Guia do Investidor
bitcoin ibovespa
Notícias

Ibovespa segue em queda com Ômicron; Bitcoin avança

O Ibovespa opera em queda na manhã desta terça-feira em meio as preocupações acerca da nova variante Ômicron, que faz pressão baixista nos mercados mundiais. Além disso, as falas do CEO da farmacêutica Moderna pioraram a situação. De acordo com Stephane Bancel ao Financial Times, as vacinas já existentes podem ser menos efetivas contra a nova variante.

Contudo, a OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou que pode levar semanas para que haja uma compreensão maior sobre a Ômicron: sua letalidade, resistência às vacinas atuais, etc. Ademais, o tema deve ser pauta do encontro de líderes do Federal Reserve no Senados norte-americano. Espera-se que Jerome Powell, presidente do Fed, e Janet Yellen, secretário do Tesouro, falem da variante como uma possível ameaça à economia americana.

“Neste novo pânico, o que transparece cada vez mais desde o início da pandemia é um aparente desespero dos governos, não pelo vírus em si, mas pelas ações descoordenadas e despreparadas, mesmo após tudo o que se passou nos últimos dois anos e neste interim, os Bancos Centrais mais dovish pegam carona.”

disse o economista-chefe da Infinity, Jason Vieira, em relatório.

Aqui no Brasil, o tema principal segue sendo a votação da PEC dos precatórios na Comissão de Constituição de Justiça do Senado. Entretanto, nesta semana saiu a taxa de desocupação medida pelo IBGE, que ficou em 12,6% no trimestre findo em setembro. Dessa forma, o dado veio em linha com a projeção do mercado, de 12,7%.

Leia mais  Ações recomendadas para Julho de 2019 da BB Investimentos

Falando especificamente dos mercados, as bolsas europeias operam em queda nesta manhã, com destaque para o Euro Stoxx 600, que cai 0,60%. O Bitcoin, por outro lado, avança cerca de 1,50%. Confira os principais destaques do Ibovespa.

EmpresaTickerVariação
YduqsYDUQ33,68%
CognaCOGN31,66%
GerdauGGBR41,36%
BradesparBRAP41,32%
CopelCPLE61,31%

Faça parte do melhor grupo de investidores no Telegram: Entrar no Grupo

Siga nossas redes e não fique desatualizado do mercado:

Leia mais

O sucesso das Criptomoedas: ETF de cripto tem mais investidores que o índice da Ibovespa

Leonardo Bruno

URGENTE: União Europeia banirá mineração de Bitcoin

Fernando Américo

Está confuso com a Bolsa? Entenda agora os movimentos do mercado em 2022

Leonardo Bruno

Cuidado: uma tempestade está vindo para o Bitcoin

Leonardo Bruno

Ibovespa opera em queda, mas IBC-Br avança 0,69% em novembro

Diogo Albuquerque

Ibovespa opera em queda; setor de serviços cresce 2,4% em novembro

Diogo Albuquerque