Guia do Investidor
bolsa queda bovespa mercados
Notícias

Após feriado conturbado Ibovespa inicia o dia em queda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Índice bovespa futuro iniciou o dia nesta sexta-feira em baixa de 3,32%, aos 91.200 pontos. O índice de ADRs Brazil desabou mais de 8%. O índice EWZ, que compõe as ações de maior liquidez da Bolsa aqui no Brasil, caiu mais 7%.

Após o pior dia desde a super desvalorização de março, o mercado de ações no exterior segue em alta nos EUA e na Europa. O Dow Jones registra alta de 2%, depois de registrar uma queda 6,9% ontem.

Segunda onda de contaminações

Uma segunda onda de casos de coronavírus está começando a surgir nos EUA, provocando alarde no mercado financeiro. O Texas relatou na quarta-feira 2.504 novos casos de coronavírus. O maior número registrado em um único dia desde o início da pandemia.

Leia mais  Ibovespa fecha em queda de 1,20% com investidores receosos com o Copom

Após um mês da reabertura, a Flórida divulgou nesta semana 8.553 novos casos. Sendo o maior número dos casos registrados nos últimos sete dias. O número de internações por covid-19 na Califórnia estão em seu nível  mais alto desde o dia 13 de maio. Atualmente os Estados unidos registram mais de 2 milhões de casos de Covid-19 e mais de 100 mil mortes.

Mesmo assim, Steven Mnuchin, secretário do Tesouro dos EUA, em entrevista para a CNBC afirmou que “um novo lockdown não pode parar a economia novamente”.

De fato na última reunião do FED, falou-se sobre a possibilidade de uma segunda onda de contaminações. Há um medo crescente de um novo impacto neativo da retomada do crescimento da economia e do emprego.

As bolsa da Europa também registram um leve otimismo, apesar da divulgação de hoje, mostrar que a produção industrial na zona do euro caiu mais de 17% em abril.

De fato o destaque de pior impacto economico causado pela pandemia na zona do euro foi no Reino Unido. Segundo o Escritório de Estatísticas Nacionais o país registrou a maior queda mensal do PIB da história em abril: -20,4%PIB. De fato o PIB caiu 20,4% em relação ao mês anterior, uma queda ainda maior do que os 18,4% que os analistas esperavam.

Leia mais  Com alta de 2,3% no dia e 7% na semana, Ibovespa bate os 120 mil pontos nesta 6°F
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Ibovespa despenca arrastada por Petrobras (PETR4)

Guia do Investidor

Ibovespa cai levemente, pressionado por Vale e Petrobras

Guia do Investidor

Ibovespa recua; Embraer sobe com encomendas da American

Guia do Investidor

Deixe seu comentário