Guia do Investidor
Notícias

Ibovespa cai, mas ações da Localiza (RENT3) disparam 10%

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ibovespa abriu em queda na manhã desta quarta-feira, 08, em meio aos desdobramentos das manifestações no Dia da Independência. Tais manifestações levaram cerca de 400 mil apoiadores de Jair Bolsonaro à Brasília, e mais em São Paulo e Rio de Janeiro. Bolsonaro, durante o ato, atacou mais uma vez os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.

De acordo com José Alberto Tovar, sócio-fundador da Truxt Investimentos, em entrevista ao Valor Econômico, não é de se esperar grandes impactos nos ativos devido à Bolsonaro. Dessa forma, acredita que enquanto o cenário externo for positivo os ativos brasileiros performarão bem.

“É mais importante o juro americano abrindo [isto é, subindo] e o dólar forte hoje do que a palavra de Bolsonaro. Ele está perdendo popularidade, mas continua com a caneta e 25% do eleitorado.”

disse Tovar.

Ainda paira no mercado as falas de Jerome Powell, presidente do Fed (banco central norte-americano) sobre o tapering, isto é, a retirada gradual de estímulos à economia. De acordo com o Goldman Sachs, sua perspectiva econômica para os Estados Unidos agora é mais baixa. O motivo para tal é justamente o tapering, mas também pelo avanço da variante Delta no país. Dessa forma, o Goldman espera um crescimento de 5,7% no PIB dos Estados Unidos, enquanto o consenso do mercado é um crescimento de 6,2%.

“Os obstáculos para o crescimento do consumo no futuro parecem muito maiores: a variante Delta já está pesando sobre o crescimento no terceiro trimestre, e a redução dos estímulos fiscais e uma recuperação mais lenta do setor de serviços devem trazer problemas no médio prazo”.

disse o banco norte-americano.

Confira agora as principais altas do Ibovespa:

Empresa Ticker Variação
Localiza RENT3 9,96%
Unidas LCAM3 8,76%
Embraer EMBR3 2,27%
Weg WEGE3 2,01%
Suzano SUZB3 0,93%
Leia mais  Bancos Centrais atuam no mercado; veja resumo da semana
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Localiza (RENT3) autoriza pagamento de R$407 milhões em JCP

Paola Rocha Schwartz

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Lucro da Localiza (RENT3) sobe quase 60% no resultado 4T23 

Márcia Alves

Ibovespa despenca arrastada por Petrobras (PETR4)

Guia do Investidor