Guia do Investidor
Ibovespa abre em alta novamente
Notícias

Ibovespa oscila após decisão do Copom de elevar Selic; Ambev dispara

O opera em queda na manhã desta quinta-feira, após a reunião do trazer uma em 7,75% ao ano. De acordo com alguns analistas de , as expectativas para essa elevação eram maiores dado as recentes complicações no ponto de vista fiscal.

Além disso, o Banco Central informou que houve uma deterioração no balanço de risco e, provavelmente, haverá uma elevação de mesma magnitude na próxima reunião do Copom, em dezembro deste ano. Dessa forma, a taxa Selic pode terminar o ano em 9,25%.

“O Comitê [de Política Monetária] também reconheceu que a perspectiva global está se tornando menos favorável para os mercados emergentes. Em nossa avaliação, a decisão é consistente com nosso cenário de uma taxa Selic terminal em 11%.”

disse a XP em relatório.

Ademais, outro ponto importante é a discussão da PEC dos precatórios. A PEC, ou Proposta de Emenda a Constituição, prevê uma limitação do pagamento dos precatórios. Dessa forma, haveria uma no Orçamento para financiar parte do Auxílio – que substituirá o Família. De acordo com o Governo, o pagamento deve começar ainda em dezembro e exatamente por isso há pressa para aprovar a PEC.

Leia mais  Produção do setor de mineração cresce 15% no 1T21 e exportações em dólar disparam

Em relação aos Estados Unidos, hoje saiu o PIB do terceiro trimestre, que apresentou crescimento de 2%. Contudo, o resultado veio abaixo das expectativas dos economistas do mercado, que esperava, alta de 2,7%. Dessa forma, houve uma desaceleração em relação ao segundo trimestre do ano, quando o PIB avançou 6,7%.

Mesmo assim, as bolsas norte-americanas avançam, com destaque para o índice S&P 500, com ganhos na ordem de 0,60%. O clima também é positivo na Europa. Confira agora os destaques do Ibovespa.

EmpresaTickerVariação
ABEV38,34%
BRFBRFS34,03%
MultiplanMULT32,71%
VivoVIVT32,06%
TotvsTOTS31,57%

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

De volta aos 110 mil pontos: Confira os destaques da Bolsa hoje

Leonardo Bruno

Com deflação e resultados no Radar, Ibovespa começa a flertar com os 110 mil pontos

Leonardo Bruno

Em dia histórico de deflação, Ibovespa testa 109 mil pontos

Leonardo Bruno

Desaceleração leva investidores para segmentos tradicionais, diz especialista

Guia do Investidor

Com Petrobras disparando, Ibovespa volta a fechar em alta aos 108.402,27 pontos

Leonardo Bruno

Selic alta: hora da renda fixa?

Leonardo Bruno