Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ibovespa ignora Europa e opera em alta; Braskem (BRKM5) dispara

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ibovespa abriu em queda nesta sexta-feira, 28 de janeiro, em dia com divulgação de muitos dados importantes. Contudo, em certo momento, o principal índice de ações do Brasil passou a operar em alta, com disparado dos preços do minério de ferro. Isto é, a commodity fechou em forte alta nos portos chineses, subindo 7,59% em Dalian e 5,59% em Qingdao.

Além disso, em relação à agenda econômica, dados melhoras do que as expectativas trazem humor ao mercado. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, o IGP-M (Índice Geral de Preço ao Mercado) avançou 1,82% em janeiro. Portanto, melhor que as expectativas de avanço de 1,98%.

“Os preços de bens de investimento subiram 2,07%, ante 0,87%, em dezembro de 2021. Já os preços de materiais e componentes para manufatura avançaram para 1,33%, depois de subirem 0,40% no mês passado. Por fim, o minério, embalado pela escalada do preço internacional, fechou janeiro com alta de 18,26% e respondeu por 52% do resultado do IPA.”

disse o coordenador dos Índices de Preços da FGV, André Braz.

Ademais, outro dado muito importante para a conjuntura brasileira é a PNAD Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. De acordo com a pesquisa, a taxa de desemprego caiu para 11,6% no trimestre findo em novembro. Dessa forma, o resultado veio levemente acima das expectativas de 11,7%. Isto é, o número de pessoas desempregadas caiu 10,6% no período, somando hoje 12,4 milhões.

Leia mais  Justiça de Alagoas bloqueia R$1,1 bilhão em contas da Braskem em processo movido por acionistas minoritários

Por volta das 11h, os principais índices da Europa caíam. O FTSE 100, da Inglaterra, caía 1,36%, e o DAX, da Alemanha, 1,94%. O Ibovespa, contudo, caminhava no positivo, subindo cerca de 0,12%. Confira os destaques:

Empresa Ticker Variação
Braskem BRKM5 7,85%
Méliuz CASH3 3,39%
Gerdau GGBR4 1,65%
CSN Mineração CMIN3 1,55%
CSN CSNA3 1,49%

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  3R Petroleum alcança produção de 8.883 barris por dia em janeiro
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário