Guia do Investidor
resultados 2t21
Notícias

Ibovespa opera em alta e exportadoras disparam

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira em meio a melhora da crise da Evergrande. Acontece que a incorporadora chinesa disse que uma de suas unidades, a Hengda, fará o pagamento de cupons dos seus títulos de dívida em yuans. A decisão vem após acordo com credores.

Dessa forma, a melhora do cenário fez com que o minério de ferro pudesse recuperar parte de suas sucessivas perdas recentes. Assim sendo, as ações da Vale (VALE3) subiam cerca de 5% na bolsa brasileira.

Contudo, o que está de fato no radar do mercado hoje é a reunião do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto), nos Estados Unidos. Espera-se que o Federal Reserve mantenha as taxas de juros no intervalo de 0% a 0,25% ao ano. Além disso, espera-se também que o banco central traga alguma sinalização acerca da redução de compras mensais de títulos. De acordo com Jennie Li, estrategista de ações da XP, a retirada de estímulos deve começar em novembro e o mais importante no momento é observar o gráfico de pontos.

“Na publicação de julho onze membros não viam uma subida de juros em 2022, mas caso três deles mudem seus votos a mediana dos pontos passaria a indicar uma elevação de juros já no ano que vem”.

disse a estrategista.

Já aqui no Brasil, o Comitê de Política Monetária do Banco Central deve elevar a taxa de juros em 1 ponto percentual, levando-a a 6,25% ao ano. Há aqueles analistas que esperam por um aperto monetário ainda maior. Todavia, as recentes falas de Roberto Campos Neto, afirmando que o BC não reagiria a “dados de alta frequência”, parece diminuir tais hipóteses.

Confira o Ibovespa agora:

Empresa Ticker Variação
Usiminas USIM5 8,99%
Azul AZUL4 8,04%
Gerdau Metalúrgica GOAU4 7,34%
Cielo CIEL3 6,93%
Gerdau GGBR4 6,63%
Leia mais  O desempenho dos Fundos Multimercados em Abril de 2020
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Setor de pagamentos vai propor um novo crediário

Márcia Alves

Ibovespa despenca arrastada por Petrobras (PETR4)

Guia do Investidor

Ibovespa cai levemente, pressionado por Vale e Petrobras

Guia do Investidor

Ibovespa recua; Embraer sobe com encomendas da American

Guia do Investidor