Guia do Investidor
ibovespa
Notícias

Ibovespa se descola de bolsas internacionais e acumula ganhos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ibovespa opera em alta na manhã desta quarta-feira, 27, em dia de Copom. Pode-se atribuir à alta os resultados das empresas acima das expectativas, sinalizando uma melhora do ambiente econômico. Contudo, o evento mais aguardado do dia é a definição da Selic pelo Banco Central.

De acordo com as expectativas do mercado, a taxa Selic deve subir mais 1,5 pontos percentual, indo a 7,75% ao ano. Entretanto, vale destacar que algumas casas estimam elevações ainda maiores. Afinal, com as pressões inflacionárias e as recentes movimentações acerca do cenário fiscal brasileiro, espera-se uma postura mais agressiva do Banco Central.

“O aumento da inflação global e a decisão do governo de mudar o arcabouço fiscal tornam a tarefa do Copom de trazer a inflação para a meta muito mais desafiadora. Os números do IPCA-15 de outubro foram divulgados ontem bem acima das expectativas, complicaram ainda mais o quadro. Diante desse cenário, o mercado espera que o Comitê acelere o ritmo de aperto, mas não há consenso sobre o novo ritmo.”

disse a XP Investimentos, em relatório.

Além disso, hoje há mais um evento que concentrará a atenção dos investidores: a PEC dos precatórios. Isto é, hoje pode acontece a votação do texto, que propõe limitar o pagamento das dívidas judiciais da União e, desse modo, abre espaço para a criação do Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família.

Leia mais  Ibovespa segue entre quedas e ganhos nesta quinta: confira destaques

O Ibovespa opera em alta nesta manhã, subindo cerca de 1,40%. Portanto, o índice se descola dos estadunidenses, onde apenas o Nasdaq opera em alta. Ademais, o clima permanece igual na Europa, com o DAX, na Alemanha, e o FTSE 100, no Reino Unido, caindo. Confira as principais altas do índice brasileiro abaixo:

Empresa Ticker Variação
Banco Inter BIDI11 5,70%
Banco Pan BPAN4 5,41%
Cogna COGN3 5,18%
Yduqs YDUQ3 5,12%
Locaweb LWSA3 4,83%
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Ibovespa despenca arrastada por Petrobras (PETR4)

Guia do Investidor

Ibovespa cai levemente, pressionado por Vale e Petrobras

Guia do Investidor

Ibovespa recua; Embraer sobe com encomendas da American

Guia do Investidor