Ibovespa se aproxima dos 100 mil pontos! Agora vai?

Ibovespa se aproxima dos 100 mil pontos! Agora vai?

14 de março de 2019 0 Por guiadoinvestidor

Pela primeira vez na história, a Ibovespa atinge os 99 mil pontos e bate recorde. Aumento da demanda no exterior, foi um dos fatores chave para alcançar tal marca.

Após bater recorde no último dia 4 de fevereiro, a Ibovespa supera todas as expectativas, ultrapassando os 99 mil pontos. Para os analistas bater 2 recordes em menos de 2 meses foi uma marca surpreendente!

Na verdade, a máxima de fechamento do dia 4 de fevereiro foi de 98.859 pontos. Logo temos que a Ibovespa bateu 2 vezes o recorde no mesmo dia. Posto que ao fazer subir seu principal índice a 1,10%, já bateu 98.904 pontos.

Assim, teve recorde renovado na máxima do dia, atingindo assim os 99.267 pontos. Para melhorar, o resultado da Ibovespa só nesse primeiro trimestre de 2019 é surpreendente, nada menos que 12,5% positivos.

Um dos fatores importantes para que a Ibovespa alcançasse tal marca foram os investidores estrangeiros. Por conta dos boatos de que o BC americano Fed não traga alto retorno, os olhares foram voltados para países emergentes.

O mercado local também foi responsável pelo grande momento, posto que a Petrobras (PETR4) foi quem tomou conta das movimentações. Posto que foi a preferida dos investidores, a ação fechou em alta de 2,69%, por R$ 30,94.

Expectativa é de 120 mil pontos

Para Renato Ometto, sócio da Mauá Capital, a expectativa é de que a Ibovespa atinja os 120 mil pontos. Isso até final de 2019, caso seja aprovada a reforma na previdência. Para ele, este fator governamental é fundamental à economia.

Outro destaque na Ibovespa nesse dia 13 foi o desempenho dos ativos da CSN (CSNA3), com alta de 9,32%. Depois da divulgação de seu balanço trimestral, a empresa atraiu diversos investidores, que buscam seus papéis.

No geral, assim como a Ibovespa, as bolsas nos Estados Unidos também estiveram em alta. Logo, os resultados das negociações das ações brasileiras em Wall Street também foram excelentes.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/