Guia do Investidor
ICP Criptomoeda previsão | ICP Criptomoeda vale a pena? tudo sobre
Criptomoedas

ICP Criptomoeda previsão | ICP Criptomoeda vale a pena? tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mundo descentralizado parece ser a evolução (previsão), com a Web 3.0 e é focando nisso que a ICP (criptomoeda) aparece, mas vale a pena?

Confira!

O que é a criptomoeda ICP?

Internet Computer (ICP), um blockchain que funciona em velocidade Web.3 com capacidade ilimitada.

ICP Criptomoeda previsão | ICP Criptomoeda vale a pena? tudo sobre
ICP Criptomoeda previsão, vale a pena

No entanto, também representa a terceira maior inovação de blockchain, ao lado do Bitcoin e do Ethereum — um computador de blockchain que dimensiona a computação e os dados de Smart Contracts, os executa na velocidade da web, processa e armazena informações de forma eficiente e fornece poderosas estruturas de software para os desenvolvedores.

Nesse sentido, ao tornar isso possível, Internet Computer (ICP) permite a re-imaginação (atualização) completa de como os sistemas e aplicativos operam. E como dito anteriormente, a próxima etapa da evolução, a Ethereum desenvolveu contratos inteligentes e foi pioneira em casos de uso de DeFi e NFT.

O Internet Computer é a terceira grande inovação blockchain — uma blockchain que dimensiona a computação de contratos inteligentes, executa-os em velocidade web, processa e armazena dados de forma eficiente e fornece poderosas estruturas de software para desenvolvedores.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

E permite a reimaginação completa de como os sistemas e aplicativos operam.

Ainda assim, a network visa ajudar os programadores a criar websites, sistemas de TI empresariais, serviços da internet e aplicações DeFi, instalando o código diretamente na internet pública.

Isso porque pode também realizar participações de ICP ou “converter em ciclos” que acaba sendo utilizado para capacitar a computação para dApps e aplicações tradicionais. Em outras palavras, Internet Computer acabou sendo criado pelo Internet Computer Protocol.

Além disso, o Internet Computer, é auto-governado e pode aumentar sua capacidade conforme necessário. E combina máquinas Special Nodes executadas em massa por data centers independentes em todo o mundo.

Leia mais  O que é 6G? Tudo sobre tecnologia que substituirá o 5G

No entanto, como todas as blockchains, é imparável, e o código que hospeda é à prova de adulteração. Imagine construir sem ter que se preocupar com bancos de dados, caches, firewalls, DNS e etc.

Como funciona?

No momento atual a internet é altamente centralizada. Aplicativos populares na web, que frequentemente o código fechado, proprietários e estão hospedados em um punhado de data centers de propriedade de grandes empresas de tecnologia.

ICP Criptomoeda previsão | ICP Criptomoeda vale a pena? tudo sobre
ICP Criptomoeda previsão, vale a pena

E se um data center crítico falhar, enormes faixas da web também podem ser desligada com ele.

Outra grande preocupação (particularmente para os defensores da privacidade) é que os provedores de serviços Web centralizados e corporativos têm a capacidade de censurar ou “des-plataformar” aplicativos.

O Internet Computer tenta oferecer uma alternativa fundamental para que os desenvolvedores possam construir, hospedar e servir aplicativos de forma mais descentralizada — permitindo que sites sejam implantados diretamente na internet pública.

Além disso, o Internet Computer incentivaria o desenvolvimento de software de código aberto e transparente.

Isso porque como explicado no perfil do MIT Technology Review do Computador da Internet:. “Em vez de ser executado em um servidor dedicado no Google Cloud, por exemplo, o software não teria endereço físico fixo, movendo-se entre servidores pertencentes a data centers independentes em todo o mundo”.

Uma maneira de você pensar no ICP é como uma forma de converter cripto em poder de processamento — a rede estabelecerá uma taxa com base na quantidade de poder de computação exigida pelo projeto de um desenvolvedor.

Nesse sentido, enquanto a taxa for paga, o site estará sendo executado na internet pública.

Em teoria, qualquer tipo de aplicativo pode ser criado e executado no Internet Computer — desde redes sociais semelhantes ao LinkedIn e TikTok até softwares semelhantes a todos os aplicativos familiares que você conhece hoje a novos tipos de aplicativos ainda não concebidos.

No entanto, como demonstração, os desenvolvedores do ICP publicaram código-fonte aberto para o CanCan, que eles descrevem como um “TikTok descentralizado”.

Em outro exemplo:

O Internet Computer afirma que pode finalizar transações em 1 a 2 segundos. Isso vai muito além da duração de 10 minutos do Bitcoin e da duração de 15 segundos do Ethereum (dependendo do tráfego de rede). O Internet Computer afirma ter uma taxa de blocos de 2,5 blocos por segundo (bps), com a expectativa de melhorá-lo até 1.000 bps até o final do ano de 2021.

É importante ressaltar que a ICP aborda um problema muito além de apenas resolver as deficiências do Ethereum, pois seus objetivos mais amplos são assumir o mercado de computação em nuvem de US$ 370 bilhões e descentralizar totalmente a internet pública.

ICP Criptomoeda previsão | ICP Criptomoeda vale a pena? tudo sobre
ICP Criptomoeda previsão, vale a pena

No entanto, a rede descentralizada de ICP é hospedada por uma série de data centers de múltiplos nódulos. Nesse sentido, tem diferentes nós de dentro, de diferentes data centers são agrupados e referidos como uma “sub-rede”.

Leia mais  O que é 6G? Tudo sobre tecnologia que substituirá o 5G

Dessa maneira, cada sub-rede pode hospedar sua própria blockchain Proof-of-Stake usando um modelo de consenso exclusivo conhecido como ‘Threshold Relay’.

No entanto, existem dois pilares importantes:

  • Chain Key Technology: Chain Key Technology é uma chave de cadeia pública de 48 byte que permite que o Internet Computer opere na velocidade da Web, permitindo que as transações sejam finalizadas em 1-2 segundos. Embora isso seja impressionante, isso é insuficiente, pois uma velocidade mais rápida é necessária para fornecer experiências competitivas ao usuário, exigindo respostas a serem fornecidas aos usuários em milissegundos.
  • Network Nervous System (NNS): O NNS é responsável por gerenciar tudo, desde a economia do ICP e upgrades até a estrutura de rede. O NNS está hospedado dentro da própria rede, e atua como uma blockchain ‘master’ autônoma com uma chave pública para validar transações.

Fundadores

O projeto surgiu em outubro de 2016 por Dominic Williams, e atraiu um interesse notável da comunidade de criptomoedas. O processo começou na DFINITY arrecadou um total de US$121 milhões de contribuidores como Andreessen Horowitz, Polychain Capital, SV Angel, Aspect Ventures, Electric Capital, ZeroEx, Scalar Capital, e Multicoin Capital, e diversos apoiadores notáveis iniciais do Ethereum.

Em 2018, mais de 50.000 participantes registrados receberam um airdrop do token de utilidade ICP. Em 18 de dezembro de 2020, DFINITY lançou a alpha mainnet do Internet Computer.

ICP Criptomoeda previsão, vale a pena

No passo final rumo à descentralização, em 10 de maio de 2021, DFINITY lançou o domínio público do Internet Computer.

No entanto, significa que a internet agora funciona como um computador global descentralizado — marcado pelo lançamento de todo o código-fonte do Internet Computer no domínio público, assim como o token de utilidade ICP, permitindo que dezenas de milhares de membros da comunidade governem a rede Internet Computer.

Internet Computer (ICP) é um token utilitário que permite aos utilizadores participar e controlar a rede do blockchain Internet Computer. Dominic Williams, Fundador e Cientista Chefe da DFINITY. O mesmo ele é um teórico de criptomoedas, responsável por inventar a Threshold Relay, Probabilistic Slot Consensus e outras novas técnicas de criptomoedas.

Além de ser um empreendedor em série e membro inicial das comunidades técnicas do Bitcoin e Ethereum. No entanto, anteriormente, ele acabou sendo presidente e CTO da String Labs, uma incubadora de projetos de criptomoedas sustentada por projetos de criptomoedas.

Além disso, também acabou sendo pioneiro da DeFi na Mirror Labs e Fundador e CEO da Fight My Monster, um jogo MMO para crianças que atingiu milhões de usuários. Ele também fundou várias startups como System7, Airdocs e Smartdrivez. Formado na King’s College London na 1ª Turma de Ciências da Computação.

DFINITY

ICP Criptomoeda previsão | ICP Criptomoeda vale a pena? tudo sobre
ICP Criptomoeda previsão | ICP Criptomoeda vale a pena? tudo sobre

O projeto ICP surgiu incubado e lançado pela DFINITY Foundation, uma organização de pesquisa científica sem fins lucrativos. Com sede em Zurique, Suíça, composta pelos principais criptógrafos, especialistas em sistemas distribuídos e linguagem de programação do mundo, com quase 100.000 citações acadêmicas e 200 patentes coletivas.

Leia mais  O que é 6G? Tudo sobre tecnologia que substituirá o 5G

Além disso, tecnólogos notáveis da DFINITY incluem:

  • Jan Camenisch, PhD (VP de Pesquisa), criptógrafo mundialmente conhecido e pesquisador privado, liderou o departamento da IBM de Criptografia/Pesquisa por 19 anos.
  • Andreas Rossberg, PhD (Engenheiro Principal e Pesquisador), co-criador da WebAssembly e antigo líder de equipe para Google Chrome V8.
  • Ben Lynn (Engenheiro Sênior), mundialmente conhecido e engenheiro do Google, em BLS.Cryptography, a keysign do sistema utilizado no Ethereum 2.0.
  • Jens Groth, PhD (Pesquisador Principal), criptógrafo conhecido mundialmente, reconhecido pela pioneira prova não interativa de conhecimento zero.
  • Timo Hanke, PhD (Pesquisador Principal), criador da AsicBoost, uma das poucas otimizações algorítmicas comprovadas para mineração de Bitcoin.
  • Paul Liu, PhD (Engenheiro), arquitetou o compilador Intel’s Haskell e recebeu seu PhD sob Paul Hudak, um designer chave da Haskell.
  • Johan Georg Granström, PhD (Diretor de Engenharia) – antigo Sr Engenheiro de Software no Google, responsável por escalar a infraestrutura do sistema do YouTube.

No entanto, após um lançamento público em 10 de maio de 2021, a DFINITY Foundation está sendo uma das muitas organizações comprometidas em melhorar.

O Guia do Investidor (GDI) apenas traz matérias informativas, que ressaltam a democratização da informação. Dessa forma, as publicações devem ser vistam como boletins de divulgação e não como uma recomendação de investimentos, ainda mais que não temos competência para tal ato. Nesse sentido, é importante destacar que este artigo não figura recomendações de compra ou venda de ativos, tendo exclusivamente a intenção de auxiliar no processo de aprendizado do leitor.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O que é 6G? Tudo sobre tecnologia que substituirá o 5G

Erick Morais

Deixe seu comentário