Guia do Investidor
Capa Padrao GDI 11
Maquininhas de cartão

Ifood Fast Maquininha: Vale a pena? Taxas e tudo sobre


As , antes de tudo, aliadas do vendedor, dada a sua importância, nesse artigo iremos ver ela. Para tanto, vamos responder algumas questões como: ifood fast é boa? e mais. Confira tudo!

  • Líder nas entregas, a “foodtech” entra no mundo das maquinetas para facilitar a vida dos comerciantes no ramo alimentício.
  • Com a MovilePay, associada do grupo Ifood, a lidera nas soluções financeiras para microempresarios do ramo, empréstimos, créditos e planos personalizados.
  • Assim, a organização inova mais uma vez com a Ifood fast, saiba tudo sobre a mais nova maquininha do aplicativo de entregas mais usado!

Cartão de crédito!” “Parcelamos em até 12x”, “aceitamos débito e crédito”. Com certeza você já se deparou com uma propaganda dessas ou até mesmo faça essa categoria de convite aos seus clientes. De fato, o dinheiro em papel caiu em desuso com essas inúmeras facilidades de pagamentos.

A pandemia, com certeza, mudou para sempre nossas vidas, bem como salientou o cartão de crédito como quase metade das compras efetuadas em 2020.

Por outro lado, o endividamento com esses facilitadores também subiu. Quer sabe como NÃO cair nessa estatística? confira nosso post sobre

População brasileira usa mais cartão de crédito

pesquisa
Taxa de Crescimento

“Segundo os dados da ABECS, os pagamentos por cartões de crédito e débito chegaram a representar 46,4% do consumo das famílias no último trimestre de 2020. Com o auxílio emergencial, esse indicador sobe para 47,7%”Instituto propague

Insira o cartão… aguarde… processando… compra aprovada. Essas são algumas palavras que quem usa as famosas maquininhas de crédito e débito está acostumado a ver. No entanto, com aumento exponencial do uso de , um problema revisitou, as taxas!

Em primeiro lugar, existe já aquela preocupação do cliente “… Aceita cartão… qual a taxa?…Aumenta muito se for ao cartão…”. Dessa forma, não só o vendedor fica desconfortável em cobrar esse aumento, mas também o próprio cliente que sente no bolso. Portanto, a situação mencionada pode ser uma barreira para que alguns comerciantes adquiram as maquininhas.

Nessa perspectiva, nós vamos analisar a maquininha Ifood Fast Para conhecer suas vantagens competitivas. Será que ela vale a pena? Veja taxas e valores.

banner mobile mp

Maquininha Ifood fast é boa? Saiba mais sobre a MovilePay

image 157
Ifood

À Princípio, a MovilePay é a fintech, do grupo “Ifood” que administra soluções financeiras.Essa decisão foi tomada com base no mercado, ou seja, o grupo percebeu que as vendas poderiam melhorar e muito, se eles inovassem como uma Fintech. . Assim, o Ifood integra à “Guerra das Maquininhas”.

 “Fintech é uma das verticais mais importantes hoje quando a gente fala do grupo Movile. É onde a gente faz mais investimentos e onde estamos mais ativos. Quando eu falo nesse tema, temos duas grandes teses nas quais  estamos investindo…”

Patrick, CEO do Grupo Movile

Grupo Ifood

iFood: Pedir Comida e Mercado – Apps no Google Play
ifood

“Comida é a nossa paixão. Tecnologia, o nosso talento.”

Ifood

Primeiramente, o Ifood começou longe do digital, em 2011, como uma empresa que fazia cardápios e funcionava como uma central telefônica. Desse modo, a empresa conseguiu destaque pela inovação e agilidade de seus pedidos. Logo, prontamente, a organização lança o aplicativo da rede.

Em sequência, as vendas explodiram, a ideia de facilitar a vida do cliente pelo meio digital surpreendeu a todos. Assim, grupos de investidores ficaram interessados no projeto, um deles, a Movile formou parceria com o Ifood e permanece até hoje. Logo, o app dos lanches consolidou-se no Brasil todo como uma “foodtech”, empresa do ramo de alimentos que investe em tecnologia.

Leia mais  Point Smart Mercado Pago Como Funciona? Taxas, Opiniões e mais

“Queremos continuar alimentando e desenvolvendo a comunidade que faz o iFood. Por isso, investimos em novas tecnologias e em expansão. Hoje, somos a FoodTech referência na América Latina e estamos presentes em dois países (Brasil e Colômbia), com o maior orgulho de ser uma empresa brasileira.”

Ifood

Afinal, o que são Fintechs?

Máquina de Cartão Caixa Tem

Sob o contexto da (4°) Revolução Industrial, veio a famosa “Internet das coisas”, a qual consiste em migrar serviços para “web”. Nessa visão, ocorreu o mesmo com os Bancos tradicionais, todavia, quem realmente colocou a mão na massa para que tudo acontecesse foram as pequenas do ramo. Essas Startups abriram caminho para os grandes bancos.

Outrossim, as Finntechs mudaram a forma de lidar com finanças. Assim sendo, imagine um Banco, o que veio a sua mente? Um gerente falando de taxas, seguros e mais cobranças?as empresas de finanças, como a MovilePay desburocratizaram essas relações.

Com tanta inovação, por consequência, até o jeito de fazer propaganda mudou. Os comercias são mais interativos, os ‘designs’ são mais aceitáveis, tantas facilidades que exigem responsabilidade.

Tecnologia NFC: A Maquininha de Cartão Ifood Fast aceita?

Máquina de Cartão Caixa Tem
NFC – Máquina de Cartão Caixa Tem

Antes de tudo, sim! O Futuro bate à porta. Tal lema gera uma saudável competitividade entre as maquinetas.

Em primeiro plano, vamos apontar o que é essa tecnologia e porque ela representa tanto. Devido à (4°) Revolução, as fintechs resolveram facilitar ainda mais o uso dos cartões, a NFC, do inglês, significa Comunicação por aproximação.

Isso significa que o cliente pode fazer transferências apenas encostando o cartão próximo à maquineta.Tá, mas a Ifood Fast aceita?. Não, infelizmente, as maquinetas do Ifood não são compatíveis com essa tecnologia, uma vez que são modelos básicos de maquininhas.

Logo, cabe esperar uma atualização por parte da empresa, já que, apesar de não se focar em serviços financeiros, investir em tecnologia pode garantir espaço no mercado atual. Sob essa análise, o Ifood perde pontos por esse quesito.

Entenda a lógica das taxas, de maneira geral

ifood fast maquininha

De maneira rápida e fácil, existem as taxas fixas para o débito e o crédito, chamadas “Taxas por transação”. São elas que cobram pela movimentação do dinheiro.

Por exemplo, ao efetuar um pagamento em débito, só o ato de acessar o dinheiro para a transferência tem a sua percentagem de taxa. Semelhantemente ocorre com o crédito.

Outrossim, é cabível mencionar a quantia paga pelo parcelamento no crédito. Bom, esse é mais comum entre a população, assim, suas taxas são fáceis de entender. Você paga a transação juntamente dos juros de cada parcela, as quais podem variar com o tempo. Sob essa análise, a Ifood Fast trabalha com essa variação de por duração. Em síntese quanto maior o tempo, maior serão as taxas! Fique atento.

Além disso, o Ifood reforça o contato direto com o comprador e insiste que o cliente entre em contato para exemplificar suas taxas. Assim sendo, é crucial destacar que as taxas são iguais para todas as maquinetas, além disso, você terá acesso às soluções financeiras do universo da marca.

Entretanto, na data de publicação deste artigo, não é possível acessar o site da MovilePay para solicitar a maquininha. Entende-se, portanto, que as maquinetas estão em fase de aprimoramento, o que pode gerar alguns problemas para quem as tem, como instabilidade.

Ifood – Máquina de Cartão Ifood Fast

ifood fast maquininha
ifood fast maquininha

Agora que sabemos, desse modo, o papel de cada taxa numa transação, é relevante abordar as taxas do Ifood Ademais, a empresa trabalha com dois planos, o primeiro de receber em 30 dias ou o segundo, com taxas maiores, de receber tudo em dois dias.

Já o débito, o prazo é menor para o débito, em apenas dois dias você já está com o dinheiro em mãos. Essa diferença acontece pois as transações do tipo débito são mais rápidas, uma vez que o banco desconta da sua conta. Assim, são realizadas as duas transações.

Ifood Taxas

ifood fast maquininha
ifood fast maquininha
ifood fast maquininha
iifood fast maquininhamage 160

Sobretudo, a não encontramos em nenhuma fonte oficial ou extra-oficial qualquer menção aos valores das taxas. Isso ocorrre pois a parte que trata dessa área não está online, seja por manutenção, seja por indisponibilidade. Entretanto, algumas taxas atigas foram encontradas.

Leia mais  Moderninha X é boa? Como funciona, preço e ficha técnica

De maneira semelhante à concorrência, a maquineta procura estudar seus clientes para dividir melhor cada grupo. Nessa lógica, a organização separa os clientes pelo faturamento e pelo plano escolhido.

Para empresas que recebem abaixo de 50.000 R$(Recebe em até 2 dias)
(Recebe em 30 dias)
Débito1,89%1,89%
Crédito à vista3,99%2,99%
2x 5,48% 4,48%
3x6,97% 5,97%
4x8,46% 7,46%
5x9,95% 8,95%
6x11,44% 10,44%
7x12,93% 11,93%
8x14,42% 13,42%
9x15,91% 14,91%
10x17,4% 16,4%
11x18,89% 17,89%
12x20,38% 19,38%
ifood fast maquininha

Já para as empresas com faturamento maior , o débito cai para 1,49%, crédito fica em 1,99% e para cada parcela soma-se 1,49%.

Confira a Ifood Fast

Ifood Fast

ifood fast maquininha
ifood fast maquininha

Enfim, chegamos a ela, o modelo “intermediário” do Ifood. Dessa maneira, a FoodTech lança o modelo tanto para entregadores, quanto para donos de bares e restaurantes.

Esse modelo, nesse sentido, não precisa de celular, NÃO aceita pagamento por aproximação (NFC) e envia SMS como comprovante. O aparelho, dessa maneira, possui conexão 3G e aceita Wi-fi. Além do mais, o cliente recebe gratuitamente o pacote de dados.

Ademais, Outro diferencial é a sua longa bateria que pode durar horas e horas, como o site não disponibiliza a informação concreta, deduz-se pelo tamanho que ela dure em média 7h. Em resumo, ela é, de fato uma maquineta que corresponde as exigências do mercado.

Em resumo, uma maquineta que atende o consumo e possibilita mais formas de vender. Assim sendo, ela chega ao mercado por 118R$, preço compátivel com tudo que ela oferece.

banner mobile mp

Quais bandeiras a maquininha do Ifood aceita?

ifood fast maquininha
ifood fast maquininha

Da mesma forma que algumas outras maquininhas, a MovilePay trabalha com as principais bandeiras de cartão de crédito, quer seja nacional quer seja internacional. Entretanto, cabe mencionar que cada maquineta aceita uma quantidade diferente de bandeiras, sendo o modelo “pocket” com menor número delas.

Por outro lado, a maquineta só suporta poucas cartões e não aceita ticket de alimentação. Isso é o contrário do que se espera de uma empresa no ramo de comida, uma vez que uma parcela do volume de vendas é direcionada pelo Vouchers, cartão de alimentação.

Ponto que esse que é excelente, uma vez que a quantidade de bandeiras ofertadas engloba as mais usadas no mercado e algumas regionais bastantes usadas. Isso significa que você deve pensar se essas disponíveis atendem seu público.

Alguns exemplos:

Maquininha Ifood Fast é boa ? – Vantagens e Desvantagens

 ifood fast maquininha
ifood fast maquininha

Rápida, confiável, tradicional e tecnológica. Esses são alguns atributos que diferem a maquininha do Ifood. Todavia, se, em uma mão temos as vantagens, na outra, existem pontos a melhorar. Isso posto, é crucial explorar esses críterios para melhor conhecern entender e decidir a melhor máquina para você!.

Vantagens: ifood fast maquininha

A máquina do Ifood, primeiramente, é uma escolha interessante para àqueles que querem um sistema que vá além das portas físicas, isto é, com um gerenciamento de vendas pelo app. Na medida que você vai usando a maquineta, você aprende detalhes úteis e outras soluções para administrar seu negócio.

Algumas vantagens são:

  • Crédito
  • Débito
  • Parte do grupo Caixa, confiável
  • Taxas baratas
  • Preço em conta

Desvantagens: ifood fast maquininha

Por outro lado, a maquininha do Ifood apresenta alguns contras na lista. Em virtude disso, alguns pontos podem ser destacados:

  • Não aceita ticktet alimentação
  • Poucas bandeiras
  • Suporte a desejar
  • Pouco investimento na área de adquirência

Não aceitar tickets, nesse sentido, é um ponto fraco da máquina. Isso ocorre, pois, como a empresa trabalha no ramo de alimentos, parte das vendas poderiam abranger esse público que usa vale-alimentação. Sendo assim, se você procura esse tipo de função, a maquininha não aceita.

Ademais, a quantidade de cartões que a maquininha trabalha é bem pouca. Sob essa perspectiva, a “foodtech” deixa a desejar na aceitabilidade, ou seja, caso procure diversificar as bandeiras, o Ifood Fast não é para você.

Leia mais  SumUp On é Boa? Taxas e Como Funciona em Avaliação Completa

MovilePay –

Eventualmente chegamos ao “Reclame aqui” da maquininha. Isso posto, a empresa apresenta uma nota “regular ” no site, o que não é satisfatório para uma empresa desse tamanho. Logo, é um ponto fraco que precisa ser melhorado.

image 161
Reclame aqui – ifood fast maquininha

Ademais, outro ponto que devemos olhar é a percentagem de pessoas que voltariam a fazer negócios com a organização. Assim, a empresa está numa média péssima, com 5 em cada 10 clientes.

Algumas reclamações envolvem retenção do dinheiro problema de suporte e falha no sistema.

“Comprei há mais de um mês uma máquina de cartão da Movile Pay (Ifood Fast), já recebi a máquina e segui todo o passo a passo para poder utilizá-la. Porem meu cadastro no portal da Movile Pay ainda consta como “em análise” há mais de 15 dias. Por email, sob o protocolo numero 707747 os atendentes me informaram que deveria aguardar 2 dias (48h) porém ja se passaram 15 dias e ainda está em análise, e a máquina que comprei nao pode ser utilizada antes de analisarem os tais documentos. Dessa forma fico com a máquina parada aqui sem uso, mesmo já tendo pago o produto A vista a mais de 30 dias. Solicito que finalizem meu cadastro urgente.

Reclame aqui – Máquina de Cartão Caixa Tem

Comprei uma maquininha de cartão do ifood a Fast D195 dia 22/01/2021, porém quando chegou tive que validar um documento com foto no saite da movilepay. Foi feito porém até agora não foi validado. A máquina quando liga fica na tela iniciando e não consigo vender. Estou perdendo vendas e muito insatisfeito com o produto.

Outras experiências:

Acabaram de liberar as entregas com pagamento presencial novamente, no app tem dizendo que a empresa fornece a maquineta e distribui pra os entregadores, no site também existe a venda, mas entrou em extinção pra aqueles que querem comprar pra trabalhar honestamente.
Ultimamente estava disponível a compra e vi vários relatos de pessoas que compraram.
Você abre app de vendas ex:Olx , marketplace Facebook, tem vários anúncios de maquina do ifood a venda por 400 até 1200, máquinas novas e usadas.
Eu gostaria de um posicionamento da empresa em questão, quem quer trabalhar e comprar não consegue, pessoas com má índole pra comprar e revender estão tendo essas facilidades.
Eu só quero uma pra rodar e fazer minhas entregas com sucesso e trazer o pão pra dentro de casa, pagar meu aluguel e viver.

Resumo

ifood fast maquininha
ifood fast maquininha

Em resumo, o Ifood entra no ramo de pagamentos eletrônicos, o que facilita a vida de não só o entregador, mas também do chefe que tem mais comodidade em receber transações financeiras. Nesse sentido, a maquineta agrada em todos os quesitos, ou seja, ela possui todos os aspectos que o mercado exige, porém ela desaponta no baixo número de bandeiras aceitas.

Sendo assim, para assiná-la, você deve entrar em contato com a MovilePay. Sob esse viés, lá você poderá tirar suas dúvidas em relação a maquineta, serviços e outras soluções. Em síntese, isso fornece controle para o Ifood, isto é, administrar melhor a empresa adquirente e gerenciar falhas.

Para concluir, compre o modelo se você busca integração nas entregas, sem mencionar a portabilidade da máquina – cabe na sua mão- . Desse modo, o Ifood, por meio da MovilePay constrói um nome no ramo dos pagamentos financeiros, para além da cozinha.

Confira outras análises:

Previamente, o Guia do Investidor tras para vocês uma série de artigos sobre as maquininhas mais relevantes do mercado. Sob essa visão, nosso objetivo e te ajudar a melhor maquineta para a sua realidade, seja ela que cabe nos seu bolso, seja ela mais portátil.

Portanto, a finalidade é explicar, exemplificar, caracterísitcas, taxas e preços das maquinetas. Isso posto, nosso artigo visa atingir a todos os públicos com uma linguagem acessível e dinâmica.

Nesse sentido, existem outros análises já feitos:

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Gerencianet adota jornada semanal de 4 dias

Guia do Investidor

Soulpay Taxas, CNPJ e Reclame Aqui: Tudo sobre Maquininha

Erick Morais

Máquina de Cartão Caixa Tem | Máquina de Cartão Caixa Taxas: tudo sobre

Erick Morais

Stelo Mini Taxas | Stelo Mini Cadastro: tudo sobre a maquininha

Erick Morais

Mega Pop Credicard Taxas, Telefone e Avaliação Completa

Erick Morais

Acabou o tempo do ‘dinheiro fácil’ para as fintechs

Autor Convidado

Deixe seu comentário