Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Iguá Saneamento anuncia alienação da Tubarão Saneamento em movimento estratégico

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Iguá Saneamento S.A., uma das principais empresas do setor de saneamento no Brasil, deu um passo estratégico significativo ao anunciar a alienação da totalidade de sua participação na Tubarão Saneamento S.A. A decisão foi tomada como parte da gestão de portfólio da empresa e está em conformidade com as regulamentações estabelecidas pela Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), conforme alterada pela Resolução nº 44 de 23 de agosto de 2021.

O contrato para essa transação foi celebrado com a Duane do Brasil S.A., após a empresa exercer seu direito de preferência no contexto da transação, conforme comunicado anteriormente pela Iguá Saneamento em Fato Relevante publicado em 30 de junho de 2023.

A alienação da Tubarão Saneamento é uma decisão estratégica da Iguá Saneamento, que visa otimizar seu portfólio de investimentos e direcionar seus recursos para outras oportunidades de crescimento no setor de saneamento básico. Esta transação está sujeita a aprovações regulatórias e governamentais, conforme é comum em operações dessa natureza.

Leia mais  Lira diz que Câmara está disposta a aprimorar marco do saneamento

A conclusão da transação está condicionada a diversas condições precedentes usuais, incluindo a obtenção das aprovações necessárias por parte das autoridades governamentais competentes. A Iguá Saneamento se compromete a manter seus acionistas e o mercado informados sobre os desdobramentos relacionados a essa importante transação.

Carteira para Outubro

A Ágora Investimentos, em sua busca por otimizar o desempenho de sua carteira recomendada, promoveu uma única alteração para o mês de outubro. Nessa revisão, a empresa optou por substituir as ações da Rede D’or (RDOR3) pelas ações da Sabesp (SBSP3).

A principal motivação por trás dessa mudança é a redução da volatilidade da carteira, como indicado pela queda no Beta, uma medida de risco, de 1,46 para 1,26. A substituição de ativos na carteira pode ser uma estratégia para ajustar o perfil de risco e retorno, de acordo com as condições de mercado e as perspectivas econômicas.

O desempenho da carteira da Ágora no mês de setembro até o dia 27 apresentou um resultado negativo de 3,2%, em comparação com a queda de 1,2% do Ibovespa, seu índice de referência. No acumulado de 2023, a carteira registra uma queda de 10,4%, enquanto o IBOV avança 4,2%.

Leia mais  Ministros convencem Lula a evitar ataques diretos a Roberto Campos Neto

A carteira top 10 da Ágora se destaca por sua diversificação, composta por 10 ativos de diferentes setores. Essa abordagem visa a redução do risco associado à concentração em um único setor ou empresa. A composição da carteira para outubro é a seguinte:

EmpresaTicker
ItaúsaITSA3
PRIOPRIO3
EcoRodoviasECOR3
ValeVALE3
JBSJBSS3
EletrobrasELET6
SabespSBSP3
CopelCPLE6
CarrefourCRFB3
NaturaNTCO3

A revisão da carteira recomendada é uma prática comum entre as instituições financeiras, à medida que as condições de mercado e as perspectivas econômicas evoluem. Os investidores que acompanham as recomendações da Ágora podem considerar essas alterações ao tomar decisões de investimento e gerenciar seu portfólio.

Você quer começar a investir na bolsa de valores?

Você possui o desejo de começar sua carreira como investidor? Apesar de parecer complicado, se tornar um “frequentador” da bolsa de valores é mais fácil do que você imagina!

Aqui no Guia do Investidor, nós oferecemos uma ampla seleção de análises, recomendações e indicações de preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira para você começar a entender todos os caminhos que separam você dos grandes lucros! Nossa equipe de especialistas está sempre atenta ao mercado, identificando as melhores opções e recomendações para você ampliar e diversificar sua carteira.

Leia mais  Bolsonaro mira livre comércio com EUA pós-Biden

Se você não sabe por onde começar, pode seguir as 5 dicas que selecionamos para você dar seus primeiros passos na bolsa de valores:

Entendemos que cada investidor tem suas próprias metas e tolerância ao risco. Por isso, oferecemos uma variedade de recomendações que se enquadram em diferentes perfis e objetivos. Seja você um investidor conservador, moderado ou agressivo, encontrará em nosso site análises detalhadas e recomendações fundamentadas para auxiliar em suas decisões de investimento.

Além disso, sabemos que o mercado financeiro é dinâmico e as oportunidades podem surgir a qualquer momento. Por isso, atualizamos constantemente nossas recomendações para que você possa aproveitar as melhores oportunidades assim que elas aparecem.

Para conferir as últimas análises e recomendações do mercado, basta clicar aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasil amplia relações comerciais com a China

Fernando Américo

Ambiente político é o fator mais prejudicial à economia

Fernando Américo

O aumento da corrupção no país: Brasil, que país é este?

Fernando Américo

Economia cresce 0,8% em fevereiro; Destaque para o consumo

Fernando Américo

Crise na Bolsa de Valores? Um alerta para a economia brasileira

Autor Convidado

Conversar sobre dinheiro é motivo real para separação de casais

Fernando Américo

Deixe seu comentário