Guia do Investidor
Illuvium Coin: saiba tudo o game que pode ser o novo Axie Infinity
Jogos Blockchain

Illuvium Coin: saiba tudo o game que pode ser o novo Axie Infinity

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os lançamentos dos jogos blockchain já não são novidades. Isso porque, há centenas disponíveis no mercado, muitos do quais passaram a alcançar um grande sucesso — com os gostos de CryptoKitties, My Crypto Heroes, Axie Infinity e outros, tem atraído com sucesso uma base de jogadores considerável. Entretanto, agora a vez do Illuvium Coin que é um jogo promissor, sendo considerado pelos analistas um verdadeiro título AAA com um amplo apelo.

Isso porque ainda não tem nenhum jogador que pode ser considerado um verdadeiro título AAA. Contudo, com a Illuvium em processo de lançamento isso pode mudar.

O que é Illuvium Coin?

Illuvium Coin
Illuvium Coin – Fonte: Site oficial.

Illuvium é um jogo de batalha de fantasia de mundo aberto construído no blockchain do Ethereum. Entretanto, é apontado como o primeiro jogo, com classificação AAA (AAA é uma classificação, quando jogo possui uma perspectiva de estar entre os melhores do ano, com uma alta qualidade). Isso porque o Illuvium busca fornecer uma fonte de entretenimento para jogadores casuais e fãs do protocolo DeFi por meio de uma diversidade de recursos de coleta e negociações.

O mundo de Illuvieum te dá a oportunidade de viajar por uma vasta e varia paisagem em busca para caçar e capturar criaturas semelhantes a uma divindade, chamadas Illuvials.

De uma perspectiva visual, os Illuvials vão muito além das Crypto Kitties, um dos primeiros e mais famosos exemplos de NFTs (tokens não fungíveis).

Após esse momento, elas se tornam do seu time e podem ser usadas na luta contra outros lutadores como parte da jogabilidade de auto-batalha do Illuvium. Isso porque o jogo é uma junção entre uma exploração do mundo aberto e um jogo de batalha PVP. Dessa maneira, os jogadores podem passar o tempo explorando o mundo do jogo ou construindo sua equipe de feras poderosas.

Enquanto navega pela vasta paisagem e mundo do game, os jogadores podem capturar as criaturas derrotando-os em batalha e depois recuperando a saúde deles.

Funcionalidades do Illuvium Coin

Forme uma equipe

Illuvium Coin – Fonte: Site oficial.

Você precisa elaborar suas criaturas iniciantes, sendo desafiado a todo momento para serem os melhores. Dessa forma, supere seus oponentes e contra-ataque estrategicamente para posicionar-se na competição. Ganhe $ILV jogando e torse-se parte da governança baseada na comunidade

Illuvium Coin
Illuvium Coin – Fonte: Site oficial.

Mais de 100 illuvias povoam este mundo alienígena. Cada um possui afinidades, classes e habilidades diferentes. Capturá-los. Fundi-los. Atualize seus Illuvials e descubra formas mais poderosas.

Illuvium Coin – Fonte: Site oficial.

Armazene seus Illuvials em Shards. Lascas de cristal elegantes que mantêm a essência da criatura em seu interior. Compare estatísticas com seus amigos e exiba seus raros itens colecionáveis ​​brilhantes, cósmicos e holísticos.

Illuvium Coin
Illuvium Coin – Fonte: Site oficial.

Desfrute de uma nova era de NFTs graças à integração com Immutable X. Taxas de gás zero para negociação ponto a ponto com transações instantâneas, enquanto você mantém a custódia de seus ativos com segurança.

Leia mais  Coin to Fish vale a pena? Coin to Fish como jogar: Confira

O que é um NFT?

Um NFT, ou token não fungível, é um token cripto representando uma entidade verificávelmente única que é mutuamente intercambiável. Entretanto, o NFT mais comum, ERC-721, é construído na rede Ethereum.

Os NFTs tornaram-se populares com o lançamento do CryptoKitties em novembro de 2017. Sendo um jogo baseado em blockchain construído no Ethereum, o CryptoKitties era propenso a vários problemas de escalabilidade. No entanto, a raridade de possuir uma NFT capturou a atenção de todos. Desde então, complementos e NFTs encontraram seu caminho em muitos jogos, arte e colecionáveis.

Illuvium Coin (ILV)

A moeda do jogo Illivium é ILV. O ILV é usado para recompensar os jogadores por conquistas no jogo, dando aos jogadores o direito de compartilhar o cofre e é usado pela governança do jogo.

Além disso, existe um limite máximo do Illivium Token – ILV que é definido para 10 milhões, alocado em Flash Pools, recompensas no jogo, Liquidity Pools, Tesouro, a equipe, Launchpad Seed e Pre-seed capital.

Dessa maneira, o preço atualmente de Illuvium é de R$ 2.567,33, com um volume de negociação em 24 horas de R$ 244.555.499. Nesse sentido, está registrando uma queda de 1,11% nas últimas 24 horas. De acordo com a CoinMarketCap, a moeda tem uma classificação de 242, com uma capitalização de mercado de mais de 1 trilhão de reais.

Entretanto, as principais exchanges estrangeiras, como OKEx, ZT, BitWell, BKEX e entre outras negociam a Illuvium.

O que torna o jogo único?

O jogo é muito diferente de outros jogos em blockchain, e é importante destacar isso, porque a Illuvium apresenta um ecossistema totalmente 3D, com mais de 100 criaturas exclusivas encontradas por diversas regiões. E cada criatura é pensado e projeto por uma equipe de artistas global. Dessa forma, garantindo que atraia os jogadores acostumados aos jogos de alto custo de produção do varejo.

Além disso, ele possui vários recursos que o ajudam a se destacar de outros jogos de blockchain e títulos AAA. Isso inclui:

  • Integração em 2 camadas
    O Illuvium seja protegido pelo Ethereum, ele é construído em Imutable X (IMX) — uma solução de camada 2 que foi projetada para ajudar a dimensionar aplicativos com funcionalidade NFT.

    Ao aproveitar as capacidades do Imutable X, a Illuvium garante que os jogadores possam cunhar e trocar seus NFTs com taxas de gás zero e finalidade de transação praticamente instantânea. Os jogadores sempre mantêm a custódia de seus ativos enquanto usam o IMX.

  • O IlluviDEX
    O Illuvium possui uma plataforma de troca descentralizada incorporada(DEX)apropriadamente chamada de IlluviDEX.

    Isso pode ser usado para trocar sem confiança os ativos da Illuvium, incluindo NFTs Illuvial. Uma taxa de 5% é deduzida de cada venda e funneled no pool de recompensas para as estacas ILV.

  • Fazenda de Mineração
    Existe o limite total de 3 milhões de ILV. Sendo equivalente a 30% da oferta máxima (10 milhões), são alocados no programa de agricultura de produção illúrcio. Estes serão distribuídos ao longo de um período de três anos para os usuários que contribuem com liquidez e através de vários esquemas de recompensa de parceiros.

O que é fazenda de mineração – sILV?

O Illuvium possui um sistema único de recompensa sobre fazenda de mineração. No qual todas as recompensas de ILV obtidas através da fazenda de rendimento são bloqueadas por um período de um ano antes de serem retiradas.

Entretanto, os aproveitadores têm a opção de pular o temporizador de desbloqueio convertendo suas recompensas de ILV em um ativo secundário no jogo conhecido apenas como sILV. Ao reivindicar suas recompensas como sILV, os usuários recebem o equivalente a USD do sILV, e podem gastar suas recompensas antecipadamente para comprar itens no jogo.

Como funciona o Illivium?

O jogo tem muitos elementos baseados em blockchain. Dessa maneira, você pode acessá-lo através de um aplicativo de desktop disponível para download, mas também há um suporte para uma diversidade de aplicativos DeFi ao seu redor — incluindo um farm de rendimento e exchange descentralizada.

Os jogadores percorrem o cenário do Illuvium batalhando contra Illuvials e outros jogadores, participando de missões e desafios diários, e participando de seu enredo comunitário. Ao longo da sua jornada, eles coletam Illuvials, que possuem uma variedade de características, com diversas raridades, utilidades e vantagens.

Isso inclui:

  • Classes: Empath, Fighter, Guardian, Rogue e Psion.
  • Afinidades: Ar, Terra, Fogo, Natureza e Água.

Embora a sua classe e afinidade sejam os atributos mais importantes, cada criatura possui um grande número de atributos adicionais que também ajudam a determinar sua força no combate. Isso inclui: dano no ataque, velocidade de ataque e ferocidade.

Por que o Illivium é em blockchain – DeFi?

O objetivo principal do projeto é criar um jogo totalmente descentralizado que possa funcionar de forma autônoma. Nos últimos 18 meses, e particularmente nos últimos seis, os aplicativos DeFi têm visto um crescimento impressionante e um rápido desenvolvimento.

Dessa forma, existem centenas de projetos DeFi ganhando força hoje — desde interfaces de negociação, empréstimos e carteiras, até ativos e comunidades que representam mais de 15 bilhões de dólares em valor.

Acreditamos que as mudanças já estão acontecendo, além de “projetos inovadores” que não agregam valor tangível porque, em última análise, são insustentáveis. Acreditamos fortemente que uma economia de jogos descentralizada fornece a melhor fusão entre entusiastas de cripto/blockchain/DAO e jogadores que procuram acesso aberto desprovido de interferência corporativa.

Atualmente, não há títulos de jogos AAA com efeitos especiais 3D de qualidade cinematográfica em um RPG imersivo de mundo aberto construído em DeFi, e a Illuvium mescla jogos e criptomoedas em uma sinergia única que contém fascínio por entusiastas de criptomoedas, jogadores dedicados e o curioso público experiente em tecnologia.

A diferença de mecânica, comparado a outros jogos

O começo dos jogos NFTs, o modelo padrão da maioria dos jogos da NFT tornou-se desinteressante, e carente de recursos. Nesse sentido, compre um ativo digital, guarde, e espere que ele rentabilize em valor. Alguns jogos permitem que você compre NFTs e depois jogue com eles em um jogo.

Entretanto, certamente uma melhoria, ainda sentimos que havia mais na experiência, tem que haver uma maneira de estabelecer uma conexão emocional entre os jogadores e suas coleções. Não somos os únicos a ver a lacuna, e a oportunidade subsequente nisso, mas queríamos fornecer a solução mais distinta e original: uma experiência emotiva que foi consistentemente intrigante e gratificante durante todo o processo, desde a descoberta até a troca.

A segunda versão da NFT.2 criada pela Illuvium torna este processo vital muito mais fácil, tirando a distração e deixando os jogadores simplesmente explorarem e desfrutar do mundo. Dessa maneira, os jogadores não são bombardeados por taxas constantes para cada pequena mudança em sua coleção. Além disso, as transações acontecem muito mais rápido, para que os jogadores possam se concentrar no que importa, que é: explorar, coletar, batalhar e ganhar.

O que Illuvium tem de semelhança com o Axie Infinity?

Apesar que ambos, Illuvium e Axie Infinity, apresentem personagens colecionáveis no jogo que podem ser usados na batalha, negociados e atualizados, o escopo do mundo do jogo em torno dessas criaturas difere um pouco.

Por um lado, Illuvium é um jogo de RPG 3D com um enredo gradualmente revelado e um cenário enorme, aberto e explorável, enquanto Axie Infinity é um jogo 2D altamente popular e peculiar, que apresenta adoráveis criaturas conhecidas como Axies que lembram o Pokemon.

Ambos Illuvium e Axie Infinity apresentam um forte elemento DeFi gamificado, o que significa que pode haver Ether (ETH) real em jogo — já que alguns Illuvials e Axies podem valer somas expressivas no mercado aberto. Diferentemente da Axie Infinity, que usa uma variedade aleatória de ativos para produzir cada Axie, os Illuvials da Illuvium são totalmente únicos.

Dessa maneira, cada um possui uma arte e armamento personalizados para garantir que suas características distintas estejam relacionadas ao seu proprietário e região.

Os dois jogos claramente possuem algumas semelhanças. Entretanto, isso é especialmente para jogadores tradicionais. Nesse sentido, podem ou não ter experiência com criptomoedas e NFTs, enquanto Axie Infinity apela, principalmente, para os experientes em criptomoedas.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Thetan Arena Token | Thetan Arena Moeda: conheça o game NFT

Leia mais

Decentraland: Jogo lança aluguel de imóveis virtuais

Fernando Américo

PlayDapp Coin: saiba tudo sobre o projeto

Gabriel Tavares

Champions Ascension NFT | Champions Ascension Coin: tudo sobre game

Gabriel Tavares

Crypto Farms NFT: tudo sobre game Blockchain

Gabriel Tavares

Tiny World NFT | Tiny World Crypto: tudo sobre o game

Gabriel Tavares

Kawaii Islands Coin | Kawaii Islands como jogar: tudo sobre game

Gabriel Tavares