Continua após o anúncio
A Prio, ex-PetroRio (PRIO3), anunciou ao mercado nesta manha comunicado ao mercado que esclarece o processo de incoproração da Dommo Energia. Segundo o documento, a incorporação das ações ordinárias do capital social da Dommo pela Prio foi aprovada pelo Federal Ministry of Labour and Economy da Áustria.
As administrações da Dommo e Prio, assim como a subsidiária envolvida no processo, a Petro Rio OPCP Exploração Petrolífera, devem se reunir para fixar o cronograma de implementação da incorporação dos papéis.
A movimentação afeta positivamente as operações da PRIO nesta manhã, com as ações abrindo em alta no regão desta quinta-feira (8).
O processo de Incorporação
A PRIO (PRIO3) informou que assembleia geral extraordinária realizada em Outubro, que aprovou protocolo e justificação de incorporação da Dommo Energia (DMMO3).
A transação será implementada por meio de incorporação da totalidade das ações de emissão da Dommo pela OPCO, de maneira que, cada ação ordinária da DMMO3, os acionistas de Dommo deverão receber 0,05 ações ordinárias da Petrorio ou R$ 1,85 a ser pago em até 90 dias após implementação da transação.
O único ativo da Dommo é o direito de receber 5% da receita (deduzida de royalties) dos campos de Tubarão Martelo e Polvo, localizado no sul da Bacia de Campos. O cluster é operado pela Petrorio, atualmente produz cerca de 17,5 mil barris de óleo por e passará por mais uma campanha de revitalização no futuro.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.