Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Indeal chega ao fim! PF derruba esquema

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Chamada de Operação Egypto, em clara referência ao crime de pirâmide financeira, hoje a Polícia Federal deflagrou uma operação com 150 agentes.

A empresa não tinha nenhuma autorização ou licença para oferecer investimentos mobiliários no Brasil. Isto é exigido pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para qualquer empresa que ofereça investimentos. Contudo, a Indeal mantia uma promessa ilusória, oferecendo lucros exorbitantes, o que já supostamente indicava operações ilegais.

Prisões pelo esquema da Indeal

A Operação Egypto acontece em Novo Hamburgo (RS) e no estado. No estado a Indeal alega possuir atividades em várias cidades, onde aconteceram mandados de busca e apreensão. Somente em Novo Hamburgo, 13 mandados de busca e apreensão foram deflagrados pela polícia federal. O jornal Novo Hamburgo acompanhou o momento exato em que uma das operações acontecia na cidade.

Leia mais  Brasileiros se declaram culpados por fraude com criptomoedas na Airbit Club

Negócio ilegal

O Banco Central afirmou que a Indeal não possuía autorização para oferecer serviços financeiros, o negócio praticamente foi considerado ilegal. Porém, as atividades da Indeal permaneciam oferecendo investimentos duvidosos, o que levou as autoridades a criarem uma operação voltada para a empresa.

Com a promessa de lucros de acima de 15% em apenas um mês, a Indeal oferecia investimentos supostamente relacionados à criptomoedas, mas sem nunca ter dado uma prova de tal atividade.

De acordo com a Receita Federal, a empresa movimentou R$ 700 milhões recentemente. Esse valor, movimentado em apenas uma das contas da Indeal, foi movimentado entre agosto de 2018 e fevereiro de 2019, ou seja em apenas seis meses.

Outra questão que envolve a empresa é o aumento incompatível de atividades financeiras. Ou seja os sócios da Indeal apresentaram um aumento de bens e patrimônios que chegou em dezenas de milhões de reais rapidamente, segundo as investigações.

Informações: LiveCoins


Leia mais  Polícia de SC proíbe servidores públicos de minerar criptomoedas

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  PF deflagra operação Kripto contra fraudes com criptomoedas em SC
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Donos da BraisCompany presos na Argentina após fugirem do Brasil

Guia do Investidor

Justiça do Rio “devolve” dinheiro a pirâmide financeira: entenda

Fernando Américo

EXCLUSIVO: Nui Social é investigada por suposto crime de estelionato

Guia do Investidor

A casa caiu: operação do MPRJ e Polícia Civil derruba pirâmide com retorno falso de 5% ao mês no RJ

Miguel Gonçalves

Binance é pirâmide financeira? Porque a corretora foi parar no relatório final da CPI?

Miguel Gonçalves

Polícia de SC proíbe servidores públicos de minerar criptomoedas

Fernando Américo

Deixe seu comentário