Guia do Investidor
pesquisa ipea
Notícias

Indicador Ipea registra alta de 0,4% na demanda por bens industriais

O divulgou, na quarta-feira (27/04), o Indicador de Consumo Aparente de Bens Industriais, que apresentou alta de 0,4% em fevereiro, frente a janeiro, na série com ajuste sazonal.

Com esse resultado, o trimestre móvel terminado em fevereiro registrou avanço de 0,5% na margem, o terceiro período consecutivo de alta. Enquanto a produção interna destinada ao nacional (bens nacionais) subiu 0,6% em fevereiro e 0,9% no trimestre móvel, as importações de bens industriais voltaram a cair, com recuos de 1,7% e 6,5%, respectivamente.

Na comparação com fevereiro de 2021, a demanda interna por bens industriais retrocedeu 7,1%. Com isso, o trimestre móvel registrou uma queda de 6,1% em relação ao verificado no mesmo período do ano passado. Tomando por base a variação acumulada em doze meses, a demanda cresceu 5,7%, enquanto a , mensurada pela Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física (PIM-PF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (), acumulou alta de 2,8%. Na mesma base de comparação, as importações de bens industriais cresceram 24,8%, conforme a tabela abaixo:

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Startups podem obter crédito para acessar soluções tecnológicas

Agência Brasil

Brics: Brasil defende resolução pacífica para guerra na Ucrânia

Agência Brasil

Ministério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%

Agência Brasil

Economia verde é responsável por 22% da carteira de crédito dos bancos

Agência Brasil

Economia de mercado e democracia fazem do Brasil país confiável

Agência Brasil

Safra de café 2022 pode chegar a 53,4 milhões de sacas

Agência Brasil

Deixe seu comentário