Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Itaú e Modalmais foram os melhores bancos em atendimento, em Março

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVcef), em parceria com a Toluna, revela que o Índice de Qualidade de Atendimento de Bancos e Plataformas evoluiu positivamente, com 1.23%, em março de 2022, tendo como base março de 2021.

Os bancos tiveram aumento de 0.46%, enquanto as plataformas de 1.76%. Itaú (ITUB4) e Modalmais foram os mais bem avaliados nas categorias Bancos e Plataformas, respectivamente. A pesquisa foi realizada entre 4 e 6 de abril, com 500 respostas completas do questionário.

Os bancos apresentaram evolução negativa nos critérios eficiência, disponibilidade, realização e responsabilidade com destaque para disponibilidade com evolução negativa de -3.50%.

As plataformas apresentaram evolução negativa só no critério responsabilidade, com todos os outros com evolução positiva. O destaque fica por conta do critério privacidade com evolução positiva de 3.41%.

A amostra revela que 47.20% (contra 46,82% de fevereiro) dos investidores que indicaram que usam bancos como primeira opção para investimentos, enquanto 52.80% (contra 53,18% de fevereiro) apontaram plataformas como primeira opção.

Leia mais  Governo cria grupo para implementar Observatório das Mulheres Rurais

Os números mostram estabilidade no uso de bancos e plataformas, talvez indicando uma tendência para essa estabilidade. É interessante ressaltar que o Nubank (NUBR33) continua dominando a amostra, com 20% dos respondentes indicando ser ele a primeira opção para operações financeiras. O maior banco, Itaú, responde por aproximadamente 13% da mostra, tendo assumido a posição de banco com maior número de respondentes, anteriormente do Bradesco.

É importante olhar a evolução dos dados no futuro, mas a indicação atual é de prevalência das plataformas como principal caminho para os investidores brasileiros.

Geral

No geral, todos os critérios apresentaram evolução positiva, com exceção de Disponibilidade e Responsabilidade. Privacidade foi o critério com melhor evolução.

Evolução individual

Com um volume maior que 10 respondentes, o Itaú foi o banco mais bem avaliado pelos clientes em março de 2022, seguido pelo Bradesco e Santander.

Mas é interessante ressaltar que em termos de evolução foi também o Itaú que se destacou do lado positivo, com 4.83% de evolução em relação à fevereiro. Já o BB foi o que pior evoluiu, com queda de 5% na sua avaliação.

Leia mais  Ministério da Fazenda apresenta 17 propostas para reformas financeiras

Nas plataformas, a Modal mais foi a mais bem avaliada, seguida pela Inter e XP. A Clear foi a pior avaliada e a que apresentou a evolução mais negativa com 2.34%. Já Modalmais e BTG foram os melhores em evolução positiva, com 8.21% e 7.20%, respectivamente.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Começa a valer novo teto de juros do consignado do INSS
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5%

Agência Brasil

Apple faz anúncio de evento no mês de Maio

Márcia Alves

Embraer vai produzir protótipo de ‘carro voador’

Márcia Alves

Equatorial anuncia prévia do 1T24

Márcia Alves

Neoenergia registra queda de 7% em seu lucro líquido no 1T24

Márcia Alves

Iguatemi aprova pagamento de R$ 200 milhões em dividendos 

Márcia Alves

Deixe seu comentário