Guia do Investidor
Indice de FIIs afunda entenda o motivo
Notícias

Índice de FIIs afunda: entenda o motivo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O índice IFIX acabou desvalorizando recentemente e com isso é necessário verificar a situação dos FIIs. Dessa forma, o índice que comanda a modalidade de investimentos que é voltada para os imóveis pode perder força.

Assim, se faz importante verificar se esse é o momento para se desfazer dos seus ativos relacionados ao setor. Então vamos saber mais sobre o assunto e analisar se ainda vale a pena contar com esses ativos.

FIIs é um bom negócio após índice IFIX decair?

É importante sempre lembrar que os Fundos Imobiliários são uma modalidade muito boa de investimentos. Contudo, eles também podem decair e foi isso que ocorreu com o índice IFIX a poucos dias atrás.

Nesse sentido, ele chegou ao patamar de 13% de queda o que ligou o alerta dos investidores. Pois, isso afetará os valores recebidos e pode fazer com que alguns deles pretendam vender seus ativos.

De fato, realizar uma aquisição no momento em que o ativo está em baixa é interessante pois ele poderá subir. Entretanto, é necessário um projeção e boas análises para confirmar se isso realmente ocorrerá.

Sem dúvida, essa queda incomoda quem atua no setor e não quer ficar no prejuízo. Certamente, esse índice é responsável pela valorização dos FIIs e sua queda acentuada complica um pouco o mercado.

Leia mais  A história do Banqi: o banco digital das Casas Bahia

Mesmo que a longo prazo isso possa mudar, é importante já ficar atento a mudança no índice IFIX. O interessante é possuir uma carteira de investimentos que seja diversificada para evitar problemas.

Assim, quando um ativo não estiver em boa fase, basta apenas aguardar que os seus outros investimentos possam render. Dessa maneira, essa queda no índice pode gerar complicações e perdas em dinheiro.

Então o ideal a fazer é justamente analisar bem a situação e optar por continuar ou não com os ativos. Porém, isso depende do que o próprio investidor enxerga como sendo positivo ou negativo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Qual a melhor casa de análise? Ranking Melhores Casas de Análise 2024

Victor Rodrigues

Embraer tem alta de 55% no lucro e tem planos ousados para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Preço-alvo da NVIDIA aumenta e pode valer US$1.100

Rodrigo Mahbub Santana

Com caixa de bilhões, fundos imobiliários se destacam como favoritos

Márcia Alves

Fundos registram captação líquida negativa de R$ 13,2 bilhões

Guia do Investidor

Fundos imobiliários mais recomendados para Março/24

Márcia Alves

Deixe seu comentário