Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Com avanço do metaverso, índice NCI, criado pela Hashdex e Nasdaq, recebe os tokens Axie Infinity (AXS) e The Sandbox (SAND)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Hashdex, maior gestora de criptoativos da América Latina, anuncia a entrada dos projetos Axie Infinity (AXS) e The Sandbox (SAND) no NCI (Nasdaq Crypto Index), índice criado pela companhia em parceria com a bolsa americana Nasdaq.

Com as inclusões, o NCI passa a contar com 10 criptoativos. Por se tratar de uma cesta de ativos que busca representar o melhor do mercado cripto, a cada três meses o índice passa por um processo de rebalanceamento.

Essa é uma mudança muito positiva para o índice, que fica ainda mais robusto, moderno e tecnológico. Os dois novos criptoativos representam o que há de melhor nos segmentos de metaverso e games. São projetos que devem continuar a crescer e prosperar muito nos próximos anos“, comenta Roberta Antunes, Chief of Growth da Hashdex. “Estamos felizes com a inclusão destes novos tokens no NCI, que agora passa a abraçar setores relevantes e promissores do mundo cripto“, diz.

A mudança também impacta diretamente o ETF HASH11, que replica 100% o NCI. O produto foi o primeiro ETF de criptoativos lançado no Brasil.

Leia mais  Hashdex Crypto Selection: Itaú passa a oferecer investimento em Criptomoedas

Atualmente, é o segundo maior da B3 em número de cotistas. O HASH11 já possui mais de R$ 1,7 bilhões sob gestão e quase 160 mil investidores.

Com as novas inclusões, o índice NCI segue com a seguinte composição: Bitcoin (66,82%); Ethereum (29,74%); Litecoin (0,75%); Chainlink (0,66%); Bitcoin Cash (0,44%); Axie Infinity (0,36%); Uniswap (0,35%); Stellar (0,32%); Filecoin (0,30%); e, por fim, The Sandbox (0,27%).

AXIE INFINITY

Mundialmente conhecido, Axie Infinity é considerado o principal jogo “play-to-earn” (jogue para ganhar) baseado em NFTs. Ele foi criado pelo estúdio Sky Mavis e lançado oficialmente em março de 2018.

Dentro do seu universo, o projeto disponibiliza duas criptomoedas baseadas em Ethereum: Axie Infinity Shards e Smooth Love Potion. A mais conhecida delas é a AXS, que nos últimos meses tornou-se destaque mundial pela sua crescente valorização no mercado cripto.

THE SAND BOX

Lançado em 2011 pela companhia Pixowl, o Sandbox é um mundo virtual baseado em blockchain que permite aos usuários criar, construir, comprar e vender ativos digitais na forma de um jogo.

Leia mais  Previsão do ChatGPT: O crescimento do Sandbox (SAND) e do VC Spectra (SPCT) pode superar o Bitcoin (BTC)?

Ao combinar habilidades das organizações autônomas descentralizadas (DAO) e dos tokens não fungíveis (NFTs), o Sandbox cria uma plataforma descentralizada para uma próspera comunidade de jogos.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Debêntures incentivadas continuam atrativas, diz Santander Brasil

Fernando Américo

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Santander eleva recomendação da B3

Rodrigo Mahbub Santana

Projeções financeiras apontam para crescimento robusto nas vendas do varejo em 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

Paola Rocha Schwartz

BlackRock lança BDR do ETF Bitcoin na B3

Fernando Américo

Deixe seu comentário