Guia do Investidor
quadro de cotacoes bolsa de valores acoes
Notícias

Índice Teva Ações Micro Caps: 10 novas companhias ingressaram no índice

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Teva Indices, empresa especializada na criação de índices para ETFs, anuncia a nova composição do Índice Teva Ações Micro Caps. A nova carteira entrou em vigor no último dia 03/01 e será válida até abril deste ano. O índice seleciona as companhias com menor valor de mercado da bolsa, conhecidas como micro e small caps, e é gerido pela Trígono Capital, uma gestora especializada neste segmento.

No rebalanceamento de janeiro 10 companhias ingressaram na carteira do índice, são elas: Cogna Educação (COGN3), Via (VIIA3), Locaweb (LWSA3), Cia Brasileira de Distribuição (PCAR3), Aliansce Sonae (ALSO3), Armac (ARML3), Frasle (FRAS3), Cia Energética do Ceará Coelce (COCE5), Valid Soluções (VLID3) e Eletromidia (ELMD3).

Leia mais  Índice Bolsa Estatais registra retorno de 33% no ano

O TRIG11 é o único ETF brasileiro a cobrir a “cauda longa” do mercado, selecionando as companhias que representam de 0 a 5% da capitalização da bolsa, o que se traduz em uma sobreposição de apenas 2,1% com o Ibovespa. A estratégia permite uma cobertura completa do mercado brasileiro pois possibilita a alocação em empresas que geralmente ficam de fora do portfólio dos investidores.

O índice também observa diversos critérios de liquidez para a composição do portfólio e conta com filtros ESG ao excluir companhias do setor de tabaco e armamentos e companhias não adimplentes com a e entrega dos informes regulatórios e com ressalvas em seus balanços.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Índice Bolsa Estatais registra retorno de 33% no ano

Guia do Investidor

Teva Indices é a primeira empresa brasileira a desenvolver índices para ETFs com classificação proprietária e foco no mercado local

Guia do Investidor

Deixe seu comentário