Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Inflação americana dispara e serviços caem no Brasil: a receita por trás da Ibovespa hoje

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Estamos entrando em mais um pregão do mercado, e o Guia do Investidor traz para você uma rápido resumo com tudo que está afetando o mercado de capitais nesta terça-feira! Confira agora mais detalhes!

O mercado americano e a inflação

Os dados da inflação americana foram divulgados, e realmente vieram acima da expectativa do mercado. Chegando a +8,5%, na base anual, de +7,9% em fevereiro, acima do consenso de 8,4%. Já o núcleo do CPI de março fecha em +0,3%, projeção era de +0,5%; na base anual, +6,5%, como previsto. É a maior inflação nos Estados Unidos desde 1981.

📊 Cotações (10h10):  
S&P 500: +1,11%  
Nasdaq: +0,63%  
Dow Jones: +1,89%

Assim, como no Brasil, a inflação americana sofre com a alta do Petróleo, que impactou negativa o preço dos combustíveis, inflacionando toda a cadeia produtiva.

Leia mais  Ibovespa sobe à espera de arcabouço fiscal e anima investidores

Ibovespa

Já no Brasil, o Ibovespa subia 0,075% na abertura do pregão desta terça-feira (12), aos 117 mil pontos, após recuo de 1,16% do dia anterior. O índice, dizem analistas gráficos, encontra resistência em 121,5 mil pontos – ou seja, seria preciso romper esse patamar para subir ainda mais.

A quebra do patamar de 121,5 mil pontos abriria espaço para tentar a próxima projeção de objetivo de sua “onda 5” que aponta para a região dos 123 mil pontos, disse a Ágora Investimentos, em relatório assinado por Maurício Camargo e equipe.

Os analistas lembram que o Ibovespa ensaiou a perda dos 118,2 mil pontos na segunda e recuou em direção aos 115,900 mil pontos, “topo anterior que passou a atuar como suporte que ampara a formação de alta para o curto prazo”.

image 43

O indicador passa pelo receio com os serviços. Afinal, o volume de serviços no Brasil variou -0,2% em fevereiro frente a janeiro, na série com ajuste sazonal. Com isso, o setor de serviços se encontra 5,4% acima do nível de fevereiro de 2020 (pré-pandemia). O volume vem abaixo do consenso esperado pelos analistas.

Leia mais  "Bomba" da Americanas afeta varejistas, Bancos e o Ibovespa; Confira os destaques da bolsa

Altas e Baixas

Ademais, confira abaixo as principais movimentações da B3 no pregão até o momento:

ALTAS VAR. DIA (%) BAIXAS VAR. DIA (%)
BRKM5 +1,88 BRFS3 -7,11
ABEV3 +1,81 COGN3 -5,65
CIEL3 +1,46 WEGE3 -4,66
ENBR3 +1,46 B3SA3 -4,62
CRFB3 +1,12 SOMA3 -3,93

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ibovespa abre em alta; IPCA avança 10,06% em 2021
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Resumo do dia: Confira os destaques desta sexta-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar recua a R$ 5,20 com fortalecimento do mercado interno

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário