Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Inter conclui a aquisição da USEND e prepara lançamento de conta internacional

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com autorizações de órgãos reguladores, próximo passo será a oferta de conta internacional para brasileiros.  

O Inter (BIDI11) acaba de informar ao mercado a conclusão da aquisição da USEND, fintech norte-americana que oferece serviços financeiros e não-financeiros. O anúncio ocorre após a obtenção de todas as autorizações necessárias, de órgãos reguladores tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, e vai acelerar os planos de expansão do Inter para outras geografias. A integração entre Inter e USEND começa com lançamento da conta internacional para brasileiros.

Em sua primeira fase, ela vai oferecer funcionalidades como transferências e pagamentos nos EUA, saque em dólar em território norte-americano, além de cartão de débito virtual. O Inter se prepara para lançar no segundo semestre a conta digital para residentes americanos.

“Estamos unindo forças com a USEND para conquistar milhões de pessoas pelo mundo. Queremos levar todos os nossos produtos que já simplificaram a vida de 16 milhões de pessoas no Brasil para outras geografias, começando pelos Estados Unidos. A conta internacional é o início deste caminho”, afirma o CEO do Inter, João Vitor Menin.

A ideia é levar o Super App do Inter para os Estados Unidos de forma gradual, aumentando o portfólio de produtos e serviços oferecidos aos clientes. Entre eles, o marketplace, que já foi lançado nos EUA via desktop no ano passado e que agora também ficará disponível no celular para as compras nas principais lojas do varejo online americanas.

Um diferencial importante da integração entre as duas empresas é a segurança, já que tanto o Inter quanto o USEND são instituições financeiras regulamentadas em seus países de origem, que oferecem governança superior e proteção de ponta a ponta para todas as transações.

Leia mais  De olho na renda-fixa do mercado de FIIs, Banco Inter investe em aquisição de empresa de crédito imobiliário nos EUA

Hoje a USEND já tem autorizações para atuar como instituição financeira em 41 estados nos EUA e trabalha com remessas internacionais para mais de 60 países, com origem de recursos principalmente no Brasil, Estados Unidos e Canadá.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Banco Inter (BIDI11) vence mais um prêmio se tornando melhor plataforma de investimentos do Brasil
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Inter lança CDB USD e avança rumo à internacionalização

Guia do Investidor

Clientes Inter agora podem trocar pontos do Inter Loop por dólares

Guia do Investidor

Banco Inter dá salto de 53% e lucro sobe para R$ 160 mi no 4T23

Leonardo Bruno

Clientes Inter agora podem trocar pontos do Inter Loop por dólares

Guia do Investidor

Carteira de Ações do Inter valoriza 80,64% no ano e vence Ranking Valor

Guia do Investidor

NOVIDADE: Banco Inter lança pix com cartão de crédito

Lara Donnola

Deixe seu comentário