Guia do Investidor
Inter Corretora é boa
Avaliação de Corretoras Avaliações

Inter Corretora é boa? Inter Corretora Taxas, CNPJ, telefone e mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se você gostaria de saber quais são as taxas, a avaliação da Inter Corretora no Reclame Aqui, entre outros, então acompanhe o artigo a seguir.

Com um robusto plano de crescimento, o Inter reforça cada vez mais a oferta de produtos e serviços em seu app. Nesse sentido, é possível ter a praticidade de possuir uma conta digital no mesmo ambiente para fazer investimentos. Mas será que essa área do “super app” do Inter é realmente boa?

Pensando nisso, o Guia do Investidor reuniu todas as informações disponíveis sobre o Inter para você ficar por dentro da história, perfil, serviços, planos, taxas, avaliações no Reclame Aqui e nas distribuidoras dos apps para analisar assim se a corretora é boa ou não.

Inter: História e Perfil

A princípio, a trajetória da instituição começou em 1994, em Belo Horizonte, MG, como Intermedium Financeira, uma das empresas do Grupo MRV Engenharia (MRVE3).

Em seguida, houve a transição para o Banco Intermedium sendo que, a partir de 1999 e 2001, respectivamente, ocorreram as ofertas de crédito para empresas e crédito consignado.

Após isso, o Banco Intermedium deixou de fazer parte do Grupo MRV, em 2002, para anos mais tarde, em 2007, iniciar a sua atuação no segmento de crédito imobiliário.

Banco Inter14
Inter Corretora é boa? Inter Corretora Taxas, CNPJ, telefone e mais

Então, a partir de 2008, a instituição passou a formar os moldes do perfil que possui atualmente. Assim, nesse mesmo ano, o Intermedium recebeu a licença de banco múltiplo pelo Banco Central (BC). Em 2012, houve o lançamento da Inter Seguros. No ano seguinte, foi a vez de lançar a Inter DTVM, recebendo autorizações de atuação por parte do BC e CVM.

Depois disso, o Intermedium iniciou a oferta de contas digitais, em 2015, lançamento do app, em 2016, e ainda oferta de cartões múltiplos e início das operações de câmbio, também em 2016. Em seguida, no ano de 2017, ocorreu o reposicionamento da marca para o Banco Inter e listagem no ano seguinte na B3, a bolsa brasileira.

Estreia do Inter na B3, em 2018 (Imagem: Divulgação / B3).

Além disso, vale mencionar a parceria com a Wiz Soluções (WIZS3) a partir de 2019 com o objetivo de atuação conjunta para vendas de seguridade.

Leia mais  Com crise dos bancos, ainda vale a pena comprar ações do setor?

Portanto, o Inter conta hoje em dia com uma diversificação de áreas de atuação bastante ampla. Em resumo, é possível enquadrar as atividades do Inter em ofertas de: Conta digital, Seguros, Consórcio, Cartão de Crédito, Seguros, Plataforma de Investimentos, Câmbio, Crédito (Corporativo, Consignado e Imobiliário) e Marketplace.

Banco Inter Atividades
Atividades do Banco Inter.

O que a Inter Corretora oferece?

De acordo com o Inter, a corretora oferece algumas plataformas para acesso a produtos de investimento. Ao mesmo tempo, ela possui serviços de assessoria financeira e uma área voltada para conteúdos de educação e informação nesse tema.

Sobre as plataformas, é possível investir em produtos de Renda Fixa (como Tesouro Direto, CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, entre outros) e Renda Variável (como Ações, Fundos de Investimento, Fundos Imobiliários, ETFs, BDRs, Mercado Futuro, etc.).

Banco Inter6
Inter Corretora é boa? Inter Corretora Taxas, CNPJ, telefone e mais

Nesse sentido, existem produtos com finalidades específicas, desde o aplicativo até o home broker voltado para operações de Day Trade, Swing Trade, Mini Índices, Mini Contratos, entre outros. Em suma, eles podem ser listados da seguinte forma:

  • Aplicativo Inter
  • Home Broker Inter
  • HB Pro
  • Tryd Trader

Por conta dessa variedade, a Inter Corretora oferece alternativas de produtos para investimento conforme as necessidades dos investidores. Também vale lembrar que algumas dessas ferramentas possuem cobrança de mensalidade para uso, como veremos a seguir.

A respeito dos conteúdos, a corretora oferece cursos, e-books, relatório de análises, vídeos, podcasts, além de disponibilizar materiais de educação, informação e notícias. Inclusive, existem planos de relacionamento personalizado, o Inter One e o Inter Black, que podem ser solicitados conforme alguns critérios exigidos pelo banco.

Portanto, existem desde conteúdos gratuitos para iniciantes até materiais exclusivos para assinantes na plataforma da corretora Inter.

Inter Corretora é boa
Inter Corretora é boa? Inter Corretora Taxas, CNPJ, telefone e mais

Quais são as taxas e tarifas da corretora Inter?

Conforme a tabela de custos do Inter, não existe cobrança de taxas ou tarifas para abertura e manutenção de conta na plataforma.

Ao mesmo tempo, a corretora já oferece uma série de operações com taxa zero de corretagem. Em resumo, as taxas zero e demais custos informados pelo Banco Inter são os seguintes:

Investimento Custo Operacional
Renda Fixa (CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, outros) Zero
Tesouro Direto Zero¹
Ações Zero nos ativos negociados na bolsa pelo home broker
Fundos Imobiliários Zero²
BDR Zero nos ativos negociados na bolsa pelo home broker
ETF Zero nos ativos negociados na bolsa pelo home broker
Opções Não informados
Outros Valores diversos: Veja aqui.
¹Lembrando que o Tesouro Direto conta com a Taxa de custódia cobrada pela B3, de 0,25%.
²Cada Fundo cobra uma Taxa de Administração e uma Taxa de Performance. Sendo assim, é preciso verificar os detalhes descritos no regulamento de cada fundo.
Fonte: Banco Inter.
Banco Inter2
Inter Corretora é boa? Inter Corretora Taxas, CNPJ, telefone e mais

Sobre as ferramentas, existem opções gratuitas e outras com cobrança de mensalidade. Sendo assim, as ferramentas que possuem cobrança de mensalidade pela corretora são as seguintes:

Leia mais  BetWarrior é confiável? Paga? Veja bônus e avaliação completa
Ferramenta Mensalidade
Aplicativo Inter Zero
Home Broker Inter Zero
HB Pro R$ 4,90
Tryd Trader R$ 34,90
Fonte: Inter.
Inter Corretora é boa

Inter no Reclame Aqui

Embora não exista um perfil próprio para a corretora Inter, o Guia do Investidor consultou o perfil do banco no Reclame Aqui para entender melhor a visão dos seus clientes.

Em suma, o Inter apresentou uma nota 7,9/10 no geral, representando uma boa reputação. No curto prazo, por sua vez, a fintech também conta com a nota 7,9/10, tanto para os últimos 12 meses, quanto os últimos 6 meses, significando uma reputação boa para ambos os casos.

Conforme a imagem a seguir, podemos notar que o perfil é super ativo, visto que 98,7% das queixas receberam retorno no geral. Confira:

Inter Reclame Aqui 27 12 21
Inter Corretora é boa?
Avaliação do Inter no
Reclame Aqui em 27/12/21
(Fonte: Reclame Aqui).

Sobre as reclamações, as categorias mais comuns envolvem problemas com cashback, estorno, limites do cartão e com a entrega de produtos do marketplace. Falando sobre o home broker, há queixas sobre eventuais falhas envolvendo alguma operação, impedindo o usuário de executar uma ordem de compra ou venda. Mas considerando o índice de solução de 80,6%, os problemas mostram-se sob controle no geral.

Ao mesmo tempo, o Inter possui uma boa aceitação de seus clientes com queixa, visto que 73% voltariam a utilizar a plataforma. Portanto, a avaliação da fintech no Reclame Aqui se mostra com um saldo bastante positivo.

Avaliação do app do Inter

Em relação ao app do Inter, é possível encontrá-lo tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store). Mas vale dizer que ele reúne todos os produtos e serviços do banco, sendo um “super app”. De acordo com o Inter, o seu app conta com as seguintes soluções:

  • Banco digital;
  • Cartão sem anuidade;
  • Plataforma de Investimentos;
  • Shopping;
  • Intercel;
  • Inter Kids;
  • Seguros;
  • Empréstimos;
  • Financiamento imobiliário;
  • Inter Pass;
  • E mais.

Considerando a avaliação em ambas as plataformas, o aplicativo conta com uma ótima nota entre os usuários. A avaliação geral do app no Google Play é de 4,3, enquanto a nota alcançada na App Store é de 4,8, lembrando que 5 é a avaliação máxima.

Google Play App Store
Inter 4,3 4,8
A Nota Máxima é 5 em ambos os casos.
Acesso em 27/12/2021.
Fonte: Google Play/App Store.

Observando as avaliações, em síntese, os comentários positivos destacam a interface agradável, simples e de fácil entendimento ao usuário.

Em contrapartida, as críticas envolvem relatos de falhas para efetuar o login e na realização de certas operações com o app que necessitem de ajuda de um suporte, como para sincronização de conta via QR Code e uso do cartão virtual, por exemplo. Vamos acompanhar alguns exemplos a seguir.

Leia mais  Ações Airbnb Nasdaq: vale a pena investir? Veja analise
Inter Corretora é boa? Inter Corretora Taxas, CNPJ, telefone e mais

Comentário dos usuários

É sem dúvida o banco que mais me agrada , atendimento excelente , interface simples e de fácil entendimento principalmente na aba investimentos, não só isso , mas tudo no app funciona muito bem, tudo bem rápido sempre , e sempre bem atualizado, trazendo sempre novidades funcionais para todos os perfis de clientes , parabéns 10/10♥️”

Avaliação de U.Santos no Google Play. Nota: ★★★★★

O app normalmente funciona bem e é bem fácil e intuitivo de usar e fazer as operações e investimentos. Mas algumas poucas vezes o pix para de funcionar e dá uns bugs. Nada até agora, impediu meu uso no app. Até o momento, satisfeita. Tenho pouco tempo de uso.

Avaliação de Monique Araújo no Google Play. Nota: ★★★★

O aplicativo apresenta constante instabilidade na apresentação dos valores investidos, ora os valores constam na carteira ora os valores somem. O investidor deve ficar bem atento quanto a esta situação. Revendo o uso deste banco para este fim.

Avaliação de Richardson Maykon Advocacia no Google Play. Nota: ★★★

Abro o app e clico em entrar na tela inicial… carrega e volta pra mesma tela. Antes depois da terceira tentativa eu conseguia logar, hoje não deu certo nenhuma vez. Espero que resolvam.”

Avaliação de “Gabriela2121” na App Store. Nota: ★★

Aplicativo vem apresentando várias instabilidades nas últimas semanas, como demora para abrir ao efetuar login e até mesmo o “desaparecimento” das informações dos investimentos realizados. Fica como se não tivesse nada e até mesmo o saldo fica menor. Depois de um tempo um aplicativo volta ao normal, mas o mesmo problema volta a acontecer com frequência. Isso atrapalha e atrasa bastante o controle que o usuário precisa ter de seu próprio dinheiro.

Avaliação de Bruno de Farias Seixas no Google Play. Nota: ★★

Afinal, a Inter corretora é boa?

Considerando as informações coletadas, o Inter tem uma boa variedade de recursos para a área de investimentos dentro da sua “super plataforma”. Assim, é possível ter o acesso a uma grande quantidade de investimentos pelos mais variados perfis de investidor.

Pontos positivos: A princípio, as ferramentas disponíveis oferecem alternativas na forma de fazer o acompanhamento do mercado de maneira personalizada. Ao mesmo tempo, a taxa zero para algumas categorias de investimento é um ponto a favor, visto que torna o custo para investir mais acessível. Além disso, as plataformas básicas e gratuitas conseguem se encaixar para os iniciantes, que ainda podem contar com acesso a cursos, análises, notícias, além de serviços de assessoria. Também vale mencionar o Reclame Aqui e as avaliações do app da corretora, cuja nota geral é muito boa para ambos os casos.

Pontos Negativos: Apesar das boas avaliações, a corretora Inter não está livre de falhas. Por isso, é possível que suas ferramentas possam ter uma eventual falha de funcionamento durante o login ou em alguma operação no home broker. Da mesma forma, o aplicativo também está sujeito a esses problemas, além de parte dos usuários relatarem eventuais “bugs” ao visualizar os dados.

Sendo assim, o saldo final da Inter Corretora é positivo e a sua estrutura se mostra boa e bastante confiável. Por isso, vale a pena considerar a plataforma caso ela se encaixe com o seu orçamento e estratégia de investimento.

Inter: CNPJ, telefone e dados gerais

Item Dados
CNPJ 00.416.968/0001-01
Razão Social Banco Inter S.A.
Quadro de Sócios — Alexandre Riccio de Oliveira
— Andre Jacques Luciano Uchoa Costa
— Ana Luiza Vieira Franco Forattini
— Felipe Bottino
— Frederico Correa Ferreira de Melo
— Guilherme Ximenes de Almeida
— Helena Lopes Caldeira
— Janderson de Miranda Facchin
— Joao Vitor Nazareth Menin Teixeira de Souza
— Leonardo Guimaraes Correa
— Lucas de Souza Bernardes
— Marco Tulio Guimaraes
— Priscila Salles Vianna de Paula
— Ray Tarick Pereira Chalub
— Sebastiao Luiz da Silva
— Thiago Garrides Cabral de Lima
Telefones ⠀3003 4070 – Atendimento Capitais e Regiões Metropolitanas
* 0800 940 0007 – Demais regiões

⠀0800 940 9999 – SAC 24 Horas
⠀0800 979 7099 – PCD auditivo ou fala
* 0800 940 7772 – Ouvidoria

Inter Corretora é boa? Inter Corretora Taxas, CNPJ, telefone e mais
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Inter lança CDB USD e avança rumo à internacionalização

Guia do Investidor

Inter permite acesso às salas vip com pontos do cartão

Guia do Investidor

Clientes Inter agora podem trocar pontos do Inter Loop por dólares

Guia do Investidor

Review: Zenstox é confiável? Pode ser um golpe financeiro?

Arthur Piassetta

Banco Inter dá salto de 53% e lucro sobe para R$ 160 mi no 4T23

Leonardo Bruno

Clientes Inter agora podem trocar pontos do Inter Loop por dólares

Guia do Investidor

Deixe seu comentário