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O Banco Inter (BIDI11) começa a olhar over the border, mirando atuação em outros países. Dessa forma, a notícia vem após o que banco chamou de trimestre histórico, com crescimento em quase todas a suas verticais. Isto é, crédito, seguros, marketplace e investimentos.
De acordo com o CEO João Vitor Menin, o projeto de levar o banco digital a outros países está em execução.
“Estamos criando um app para não correntistas. Vamos lançar em março para brasileiros e no final do segundo trimestre para o mercado internacional.”
disse o CEO para o NeoFeed.
Assim sendo, a ideia é fazer do app uma wallet – carteira digital – onde o cliente o baixará e cadastrará seu cartão de crédito. Como bem disse Menin, tanto faz “ser cliente do Itaú, do Chase Manhattan ou de qualquer outro banco”. O foco, portanto, será em países da América do Sul, Estados Unidos, Portugal, Espanha e Reino Unido.
A expansão do Inter
De início, a investimento em marketing virá por meio de propaganda programática em plataformas como o Google e Facebook. Além disso, haverá a contratação de dois executivos que cuidarão da operação, um com base em Miami e outro em Portugal. O domínio escolhido para essa operação é “gointer.com”.
Assim sendo, este é o grande projeto do Banco Inter para este ano. De acordo com Menin, num prazo de cinco anos, os clientes no exterior podem superar o número de clientes aqui.
Dessa forma, as lojas virão por meio de empresas de marketing de afiliados, como Rakuten e Awin. Portanto, o Banco Inter será remunerado pela venda que gerar para esses lojistas, algo em torno de 5% a 15% do valor do produto.
“Estamos comprando um call barata que pode ter um potencial enorme para o nosso negócio.”
afirma Menin.
O Banco Inter (BIDI11) irá sentir o comportamento de consumo em cada país e decidirá se trará lojas para dentro do seu app. Isto é, como faz com a maioria das lojas que integram seu marketplace.
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