Guia do Investidor
Educação financeira Top News

Brasileiros desconhecem investimentos: 65% preferem poupança

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Investimentos alternativos ainda são desconhecidos! A poupança ainda continua sendo o tipo de investimento mais utilizado pelas Brasileiros.

Os Brasileiros preferem ter uma conta poupança do que realizar outros tipos de investimentos que possam render mais. Assim o grande motivo muitas vezes é pelo fato de desconhecerem os investimentos que são mais vantajosos.

Poupança: O investimento mais comum

No Brasil, devido a economia não estar muito boa ocorre o fato de que muitas pessoas não conseguem guardar dinheiro. As que conseguem geralmente costumam utilizar aplicações com risco menor, mas com pouco rendimento.

Estima-se que 65% das Brasileiras preferem utilizar a poupança como tipo de investimento. Mesmo sabendo que os rendimentos são baixos e costumam ficar abaixo da inflação.

A liquidez diária e a facilidade de sacar o dinheiro quando for necessário fazem da poupança a aplicação mais escolhida. Mas, existem diversos outros tipos de investimentos que são muito mais rentáveis e que deveriam ser conhecidos.

Investimentos alternativos

Os CDBs, o Tesouro Direito ou mesmo os fundos de investimento que possuem liquidez diária são muito mais vantajosos. Esses tipos de investimentos acabam sendo explorados por poucas pessoas.

O maior medo é justamente perder dinheiro em investimentos ou não ter dificuldades em utilizá-lo em uma emergência. Mas com apenas R$ 30,00 é possível aplicar no Tesouro Direito e obter um bom dinheiro de retorno.

A taxa de Brasileiras que costumam guardar dinheiro é muito baixa, estima-se que a porcentagem é de apenas 21%. Nisso as pessoas deixam de aplicar seu dinheiro em negócios rentáveis e não conseguem ter uma reserva.

A maioria que poupa dinheiro acaba fazendo isso apenas para se proteger de imprevistos. Mas os tipos de investimentos de baixo rendimento, só servem para cobrir essas despesas e a pessoa fica sem dinheiro. E por esse motivo a conta poupança ainda é a mais utilizada pelas pessoas.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Guia do Investidor

Volatilidade e preços, como proteger sua rentabilidade?

Autor Convidado

Quase R$ 1 trilhão está parado na poupança

Guia do Investidor

Número de investidores em renda fixa alcança 17 milhões em 2023 na B3

Guia do Investidor

Ações em queda: hora certa de investir na bolsa?

Guia do Investidor

Melhores Investimentos 2024: veja onde investir

Arthur Piassetta

Deixe seu comentário