Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Investimentos na bolsa decola e registra 858 mil cadastrados

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Segundo a diretoria, o motivo para o recorde da Bovespa é a valorização das ações, além da esperança quanto ao atual cenário econômico.

A bolsa de valores brasileira calculou 858 mil cadastrados neste ano. No mesmo período de 2018, o registro foi de 700 mil, e fechou dezembro com 813 mil. As informações foram anunciadas por Felipe Paiva, diretor da bolsa.

A quantidade de investidores em Tesouro Direto também saltou. Segundo a divulgação, o número alcançou aproximadamente de 1,7 milhão de pessoas. “Os investidores em Tesouro Direto chegaram a passar os em ações, mas agora os em ações empataram novamente”, afirmou o diretor.

De acordo com Paiva, o desenvolvimento e a valorização das ações são os responsáveis pelo aumento do cadastro de pessoas físicas. Esse crescimento fez com que a taxa do Bovespa (IBOV) decolasse progressivamente.

Ele ainda garante que as reduções tributárias, juntamente com as reformas positivas do ambiente político, dão esperanças à bolsa e motivam a demanda de ações.

“Eu esperava que o Ibovespa ia superar os 100 mil pontos hoje, mas como começou a chover em São Paulo. E há uma correlação do mercado com o clima, acho que não vai ser hoje”, brincou o diretor da bolsa.

Expectativas

Felipe Paiva confirma que a busca por novos negócios acarreta em boas estimativas. Isso principalmente quanto ao desenvolvimento do mercado de ETF (Fundos de Índices).

Leia mais  Ibov sobe com destaque para Vale e Petrobras; Casas Bahia em queda

A razão é que atualmente existem 16 ETF’s introduzidas no Brasil. E desse número, 13 correspondem à ações e índices nacionais. Portanto, para o diretor, a alternativa de renda fixa, para o Tesouro, estimula a economia brasileira.

Além disso, o Itaú Unibanco (ITUB4) é a instituição responsável pelo planejamento do ETF no Tesouro Nacional. No qual pretende trazer novidades referentes ao fundo antes mesmo de julho.

Desta forma, o formador do Credit Suisse (CSGN), Mauro Oliveira, os considerados Fundos de Índices são estratégias eficazes para o aumento da diversificação no mercado. Para ele, uma pessoa que pretende investir em pequenas empresas pode contratar um serviço de ETF, e assim evitar o risco de uma só ação.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Crise na Bolsa de Valores? Um alerta para a economia brasileira

Fernando Américo

Ações da Vale fecham em queda

Rodrigo Mahbub Santana

Vale (VALE3) dispara na Bolsa com Alta de Quase 5%

Rodrigo Mahbub Santana

O que acontece com uma nova bolsa de valores no Brasil?

Fernando Américo

4 comentário

Acusado pelo FBI, fundador da Empiricus confessa desvio de R$ 750 mil dólares - Guia do Investidor - Onde investir melhor 11/02/2019 at 18:00

[…] 22 anos já havia se tornado analista em ações. Em 2003 fundou a GAS investimentos, que logo foi comprada pela Vinci Parners. Em seguida, Elias tornou-se sócio da Link Investimentos […]

Responder
O que são mercados emergentes? O Brasil faz parte? - Guia do Investidor - Onde investir melhor 12/02/2019 at 21:41

[…] os mercados emergentes atraentes para os investidores. Nem todos os mercados emergentes são bons investimentos. Eles devem ter poucas dívidas, um mercado de trabalho crescente e um governo que não seja […]

Responder
Carteira Fundos Imobiliários da RICO - Fevereiro 2019 - Guia do Investidor - Onde investir melhor 13/02/2019 at 11:03

[…] seu capital a médio e longo prazo, os fundos imobiliários são ideais para diversificar seus investimentos entre fundos de papéis, agências bancárias, shopping centers e galpões […]

Responder
IPO da Centauro pode sair ainda em 2019 - Guia do Investidor - Onde investir melhor 19/02/2019 at 17:06

[…] Com isso, a loja protelou seus planejamentos financeiros. No entanto, a rede finalmente está tomando iniciativas quanto a abertura de capital. De acordo com a CVM, as ações serão administradas pelo Bradesco BBI (BBDC4), Itaú BBA (ITUB4), BTG Pactual (BPAC11), Goldman Sachs, BB Investimentos e Credit Suisse (CSGN). […]

Responder

Deixe seu comentário