Guia do Investidor
Corretoras Investimentos Tesouro direto

Investir no Tesouro Direto com a RICO corretora é confiável?

Querendo investir no com a corretora ? Leia esse artigo e veja se é um confiável.

Atualmente existem tantas corretoras e tantos tipos de que é normal ter dúvidas sobre a segurança oferecida por eles. Por isso, nesse artigo falaremos mais sobre o investimento em Tesouro Direto com a corretora Rico.

Qualquer investimento pode oferecer riscos. Portanto é importante que você sempre procure informações tanto quanto ao investimento quanto a corretora.

Continue lendo para saber se investir em Tesouro Direto com a corretora Rico é realmente confiável.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um título público, portanto é o investimento mais seguro em renda fixa. Além disso, esse investimento é atrelado ao seu CPF, e é possível consultar seu extrato diretamente pelo site do Tesouro Direto.

É possível escolher entre os títulos do Tesouro Direto com taxa pré ou pós-fixada. Podendo assim realizar o investimento no que se enquadra mais em seu .

Você consegue investir valores a partir de R$100,00 no Tesouro Direto. Vale ressaltar que há retenção de IR, entretanto ele é regressivo. Portanto quanto maior o tempo de aplicação, menor a porcentagem de valor cobrado.

Leia mais  Telebras dispara 90% após anúncio de privatização

Corretora Rico

A Corretora Rico, apesar de ser relativamente nova no , já está entre uma das maiores corretoras do . Assim, vem chamando muita atenção dos , tanto dos novos quanto dos mais experientes.

Pois além de oferecer facilidades para os investimentos com os serviços online, oferece um farto conteúdo educacional sobre o . Tudo isso utilizando uma linguagem clara, simples e objetiva.

A Rico é sim confiável para quem deseja investir no Tesouro Direto. Isso porque tem autorização da CVM – Comissão de Valores Mobiliários, para funcionamento.

Além disso tem funcionários treinados pelo COAF – Controle de Atividades Financeiras. Também possui o certificado da CETIP que é a garantia que as aplicações são feitas em nome do investidor e não da corretora de valores.

A Corretora Rico não cobra taxas para o investimento em títulos do Tesouro Direto. Entretanto, há a cobrança de taxa de custódia de 0,3% ao ano para a BM&F Bovespa. No entanto essa cobrança ocorrerá em qualquer corretora de valores.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Reserva de Emergência: por que ter uma antes de começar a investir?

Juros Baixos

Renda fixa se recupera em março após comunicado do Copom

Victor Rodrigues

Alta da taxa de juros: quais os efeitos para o mercado? Veja levantamento

Victor Rodrigues

Saque FGTS: onde é mais vantajoso para começar a investir? Educador financeiro compara algumas opções

Victor Rodrigues

Com Selic a 11,75%, aumenta renda fixa nas carteiras

Victor Rodrigues

SELIC: 60% repensam estratégia de investimentos após início do ciclo de alta dos juros

Victor Rodrigues

1 comentário

Investimento no Tesouro Direto: quais são os riscos? - Guia do Investidor 25/03/2019 at 15:00

[…] então algumas modalidades de Tesouro Direto, como o Tesouro Selic, que varia com base na taxa SELIC. Logo, na hipótese de haver uma […]

Responder

Deixe seu comentário