Querendo investir no Tesouro Direto com a corretora Rico? Leia esse artigo e veja se é um investimento confiável.
Atualmente existem tantas corretoras e tantos tipos de investimentos que é normal ter dúvidas sobre a segurança oferecida por eles. Por isso, nesse artigo falaremos mais sobre o investimento em Tesouro Direto com a corretora Rico.
Qualquer investimento pode oferecer riscos. Portanto é importante que você sempre procure informações tanto quanto ao investimento quanto a corretora.
Continue lendo para saber se investir em Tesouro Direto com a corretora Rico é realmente confiável.
Tesouro Direto
O Tesouro Direto é um título público, portanto é o investimento mais seguro em renda fixa. Além disso, esse investimento é atrelado ao seu CPF, e é possível consultar seu extrato diretamente pelo site do Tesouro Direto.
É possível escolher entre os títulos do Tesouro Direto com taxa pré ou pós-fixada. Podendo assim realizar o investimento no que se enquadra mais em seu perfil de Investidor.
Você consegue investir valores a partir de R$100,00 no Tesouro Direto. Vale ressaltar que há retenção de IR, entretanto ele é regressivo. Portanto quanto maior o tempo de aplicação, menor a porcentagem de valor cobrado.
Corretora Rico
A Corretora Rico, apesar de ser relativamente nova no mercado, já está entre uma das maiores corretoras do Brasil. Assim, vem chamando muita atenção dos investidores, tanto dos novos quanto dos mais experientes.
Pois além de oferecer facilidades para os investimentos com os serviços online, oferece um farto conteúdo educacional sobre o mercado financeiro. Tudo isso utilizando uma linguagem clara, simples e objetiva.
A Rico é sim confiável para quem deseja investir no Tesouro Direto. Isso porque tem autorização da CVM – Comissão de Valores Mobiliários, para funcionamento.
Além disso tem funcionários treinados pelo COAF – Controle de Atividades Financeiras. Também possui o certificado da CETIP que é a garantia que as aplicações são feitas em nome do investidor e não da corretora de valores.
A Corretora Rico não cobra taxas para o investimento em títulos do Tesouro Direto. Entretanto, há a cobrança de taxa de custódia de 0,3% ao ano para a BM&F Bovespa. No entanto essa cobrança ocorrerá em qualquer corretora de valores.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes:
1 comentário
[…] então algumas modalidades de Tesouro Direto, como o Tesouro Selic, que varia com base na taxa SELIC. Logo, na hipótese de haver uma […]