Guia do Investidor
post thumbnail 5938154c8d0b6a6e9a234300773fd947 780x450 1
Carteiras Carteiras Recomendadas Dezembro de 2021 Recomendações

Invista em ações internacionais para se proteger em dezembro

Mais uma importante corretora apresentou ao mercado suas indicações e expectativas para os acontecimentos da bolsa no mês que está começando. Confira agora as indicações da !

O que esperam os da Toro?

É hora de apostar no mercado internacional, pelo menos, é o sentimento exposto na carteira de indicada pela Toro para dezembro. O mês de novembro foi marcado pela contínua preocupação com o cenário econômico doméstico. O Boletim Focus elevou a previsão do IPCA e baixou a expectativa do PIB para o ano.

Ainda no cenário Brasil, as preocupações sobre o da PEC dos Precatórios também fez preço. A atenção agora fica para o formato final do texto, que definirá em quanto será a elevação dos gastos do Governo no próximo ano.

No cenário internacional, enquanto o mercado ainda digeria e se entusiasmava com a divulgação dos últimos dados econômicos dos Estados Unidos, uma nova variante do coronavírus ligou o sinal de alerta dos . O cenário de queda tomou conta de praticamente todas as praças internacionais, incluindo o Brasil.

Leia mais  Ações da WEG (WEGE3) estão caras, apesar de bom resultado no 4T20

A nova cepa denominada Ômicron, detectada na África do Sul, já agitou os mercados mundo afora no final de novembro, enquanto novos casos são confirmados em outros países, apesar de pouco se saber da variante. Ao longo do mês esse pode ser um drive importante, enquanto os cientistas se movimentam para descobrir o grau de transmissibilidade e a resistência da variante ao processo de imunização.

Além destes fatores, a corretora também expõe as mudanças nas taxas de juros (SELIC), e a volatilidade das commodities serão importantes desafios para o mercado.

Neste sentido, a corretora apresenta sua carteira, que conta com algumas BDRs, além de companhias diretamente expostas ao dólar! Confira abaixo a relação completa!

A carteira de ações da Toro

EmpresaTicker
Amazon.com, Inc.
 BBAS3
Dexco DXCO3
Meta(Facebook) 
Mc Donald’s MCDC34
 PETR4
PetroRioPRIO3
Rumo Logística RAIL3
Suzano SUZB3
Usiminas USIM5
Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Petrobras (PETR4) tem alta de 2,2% na produção em abril ante março, diz ANP

Ruan Sousa

Conselho da Usiminas (USIM5) aprova nova diretoria para mandato de 2 anos

Ruan Sousa

Petrobras (PETR4) lança edital de R$ 20 milhões para startups

Agência Brasil

Petrobras (PETR4) estuda investir em energia eólica em alto-mar

Ruan Sousa

Vazamento de diesel provoca incêndio em refinaria da Petrobras (PETR4) em Cubatão

Ruan Sousa

Refinarias da Petrobras (PETR4) processam volume recorde de petróleo do pré-sal

Ruan Sousa