Guia do Investidor
IoTeX
Criptomoedas

IoTeX Criptomoeda | IoTeX Projeto: vale a pena? Tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O que é e como funciona o projeto da criptomoeda IoTex? Descubra tudo e se vale a pena ficar de olho no projeto IoTex.

  • IoTex é uma rede de Internet das Coisas baseada em blockchain, focada na segurança e na proteção da privacidade dos usuários;
  • A plataforma IoTeX também suporta Dapps e, para usá-los, existe uma criptomoeda nativa chamada IOTX;

O avanço digital aproximou pessoas e empresas da internet e tornou coisas como PCs, celulares, câmeras de segurança e apps de comida parte integral da rotina.  

E todo esse cenário só é possível graças a um conceito: a Internet das Coisas.

O projeto da criptomoeda IoTex trabalha justamente nesse setor e neste artigo, explicamos o significado, funcionalidades e principais vantagens.

Além disso, você entenderá quais tecnologias tiram vantagem da existência do projeto e a qual importância no contexto atual da criptomoeda IoTex.

IoTeX Criptomoeda | IoTeX Projeto
IoTeX Criptomoeda | IoTeX Projeto

Projeto criptomoeda IoTeX: o que é?

A Internet das Coisas é um conjunto de tecnologias que alimenta casas inteligentes, pequenos sistemas e dispositivos.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

No entanto, este campo já não está isento de problemas.

Os sistemas IoT têm um problema de escala à medida que mais e mais dispositivos se conectam entre si.

Mas antes de entrar a fundo nessa ideia, vamos conceituar de forma mais clara o que é a internet das coisas e como ela se envolve em nossas vidas.

A internet das coisas atualmente

Internet das Coisas (IdC), ou Internet of Things (IoT), é um conceito baseado em uma união entre a realidade e digital, dessa forma, permitindo que indivíduos possam estar sempre conectados.

Leia mais  BTC segue movimento lateral; Fim do feriado nos EUA pode movimentar

Seja para comunicação e interação, seja com pessoas ou objetos.

A expressão é antiga, tendo sido utilizada pela primeira vez pelo cientista Kevin Ashton, em 1999.

Na época, ele se referia a tecnologias que pudessem conectar aparelhos para facilitar e organizar a vida das pessoas.

O que antes poderia parecer muito absurdo e futurista, nos dias de hoje é completamente aceitável.

Objetos da vida cotidiana conectados à internet existe como uma realidade presente, como, por exemplo, eletrodomésticos, automóveis e acessórios.

Para citar exemplos mais concretos, podemos lembrar que nos dias atuais já é possível atender uma chamada telefônica através de um relógio de pulso, ou conectar as luzes da casa e o aparelho de TV ao celular, para que possam ser controlados através dele.

O diretor de inovação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD), Paulo Curado, destaca que uma das diferenças desse novo ecossistema é a capacidade de conectar máquinas que passam a se comunicar.

Dessa maneira, elas podem gerar uma forma mais complexa coleta e análise de informações e tomada de decisões de maneira automatizada.

“IdC é quando você pega sua agenda e coloca compromisso. E aí eu pego meu relógio conectado, estou dentro do Waze [aplicativo de mobilidade]. Se ocorrer um acidente, o Waze vai me acionar pois preciso acordar mais cedo. Isso sem a interferência de ninguém. Quando as coisas começam a conversar, conectadas à internet, a gente fala em Internet das Coisas. Isso muda bastante”,

Exemplifica Curado.

Criptomoeda IoTeX no mercado
Criptomoeda IoTeX no mercado

Criptomoeda IoTeX no mercado

No final de 2018, havia cerca de 22 bilhões de dispositivos conectados à Internet das Coisas (IoT) em uso em todo o mundo. De acordo com Statista, o número de dispositivos conectados à Internet das coisas (IoT) em todo o mundo será de 38.6 bilhões em 2025

Esse é um número enorme, além disso, esse imenso número de dispositivos conectados à Internet também precisará de métodos seguros de comunicação e automação em tempo real.

Dessa maneira, existem vários problemas que impediram a adoção em massa da tecnologia IoT até agora. Esses incluem:

  • Escalabilidade;
  • Falta de privacidade;
  • Altos Custos Operacionais;
  • Falta de Valor Funcional.

A criptomoeda IoTeX planeja resolver esses problemas com uma blockchain centrada na privacidade que fornece flexibilidade bem como a oportunidade de escalar a rede, aproveitando um mecanismo de consenso rápido baseado em Proof-of-Stake, combinado com o uso de sidechains.

Contudo, IoTeX não é uma criptomoeda sem concorrência.

Um dos maiores concorrentes do projeto é a IOTA, que está usando a tecnologia Directed Acyclic Graph (DAG) para resolver problemas de escala e fornecer uma plataforma leve para dispositivos com baixo consumo de energia.

Leia mais  Corretoras de criptomoedas recebem R$ 16 bi em bitcoin em 24 horas

O uso da tecnologia DAG pela IOTA tem um preço, e esse preço é consenso global.

Os criadores da criptomoeda IoTeX acham que esse preço é muito alto e estão procurando projetar uma solução blockchain para superar os problemas de escala.

Nesse sentido, a visão inclui uma blockchain que é feito de muitas outras blockchains.

Haverá uma blockchain raiz responsável pela segurança e governança da rede e, em seguida, sidechains que realizam funções específicas.

Em termos de arquitetura, o IoTeX pretende se tornar como a medula espinhal e o sistema nervoso dos sistemas IoT.

Essa arquitetura inclui os seguintes recursos de design:

Separação de deveres

Ao lidar com IoT, há muitos recursos diferentes necessários em uma blockchain, porque diferentes aplicativos têm necessidades diferentes.

Isso torna impraticável colocar todos os nós de IoT em um único blockchain.

Além disso, faria a blockchain inchar, tornando os cálculos lentos e pesados.

Assim, a criptomoeda IoTeX está trabalhando com a ideia de uma separação de funções. Isso significa que sidechains serão criadas para cada função necessária, e essas sidechains poderão interagir umas com as outras quando necessário.

Ao criar sidechains, a equipe acredita que pode maximizar a eficiência da blockchain bem como a privacidade.

Privacidade incorporada

Além disso, o IoTeX incluiu vários formas para garantir que a privacidade dos usuários e transações seja preservada.

Uma maneira de fazer isso, por exemplo, é através do uso de assinaturas de anel. Ele adiciona a isso um código de pagamento retransmissível para ocultar o endereço do destinatário da transação.

E tudo isso é construído sobre um sistema de endereços leve que, dessa forma, não requer endereços de recebimento para varrer toda a rede para tomar conhecimento das transações recebidas.

Navalha de Ockham

A Navalha de Ockham é um princípio que diz que a solução mais simples é geralmente a solução correta.

Portanto, quando você aplica isso à IoT, significa que aparelhos diferentes têm necessidades diferentes e a IoTeX aborda isso da maneira mais simples possível, fornecendo a cada dispositivo o que ele precisa por meio de sidechains separadas.

Compatível com IoT

As soluções de blockchain de IoT precisam ser leves e, além disso, precisam minimizar o uso de energia.

Um recurso de design exclusivo do IoTeX é que as blockchains podem funcionar lado a lado e manter a conexão entre redes.

Isso é feito através do uso de uma blockchain raiz que junta as sidechains.

Como comprar criptomoeda IoTeX (IOTX) em 3 etapas fáceis

1 — Inscreva-se em uma exchange que negocie o IoTeX (IOTX).

A IOTX hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.

Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a IOTX no mundo.

Binance USDT, BUSD, BTC, ETH
Gate.io USDT, ETH
Kucoin USDT, ETH, BTC
Coinbase USC, EUR
IoTeX Criptomoeda | IoTeX Projeto: vale a pena? Tudo sobre

A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.

Leia mais  Ledger Nano S Mercado Livre | Ledger Nano S onde comprar

2 — Deposite fundos em sua nova conta

A princípio, quando você está pensando em como comprar IOTX, não deve ter problemas em termos de métodos de pagamento.

Diversas formas são válidas e na maioria das vezes, você consegue usar as principais formas de pagamento, como, por exemplo, transferência bancária, cartão de crédito, boleto e em alguns casos até Pix.

Escolha bem qual exchange usar e estude cada possibilidade, assim você poderá usufruir da melhor opção para você e sua realidade.

3 — Comprar a IOTX usando seus ativos

Por fim, agora que você já enviou os ativos para a exchange escolhida, basta comprar o token IOTX.

O processo é bem simples e tudo é feito em poucos minutos, além disso, as plataformas se adaptam cada vez mais as necessidades dos usuários, assim melhorando a experiência que cada um tem ao usar os serviços.

Conclusão

A IoTeX é um projeto ambicioso que pode ter um enorme impacto nos negócios e na indústria, pois pode ser usado com dezenas de bilhões de dispositivos IoT no futuro.

A equipe é inteligente, com vários PhDs trabalhando para concretizar a visão da IoTeX.

Além disso, com a IOTA como competição, a equipe IoTeX sem dúvida será desafiada ao longo do caminho, mas eles acreditam que têm a melhor solução para apps IoT e estão trabalhando duro para provar isso.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário