Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IPO do Álcool Zulu (Grupo MPR) vem aí

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Grupo MPR contratou os bancos Itaú BBA, Bradesco BBI e XP para dar início a um processo de emissão de ações em bolsa (IPO). O grupo MPR é do setor de álcool e detentor das marcas Zulu, Cooperalcool e Zumbi.

A empresa foi fundada em 1948, com o nome Fundação Álcool Pereira, mas em 1999 se transformou no Grupo MPR. Uma das inovações foi quando incluiu em sua linha de produtos o atualmente indispensável álcool em gel, isso há 3 anos atrás. Agora em 2018 a empresa decidiu de fato disponibilizar ao mercado os produtos ecologicamente responsáveis.

Recentemente o grupo acaba de renovar sua presidência, José Vicente Marino, é o novo diretor do Grupo MPR. Ele já passou pela Avon e Natura, contudo agora tem como principal atribuição acelerar a expansão do grupo.

Leia mais  Vivo (VIVT4): Lucro despenca 55%, ações estão caras?

Investimentos

Alothon Group LLC, empresa de private equity, grande investidor no mercado brasileiro, confirmou que fundo Alothon Fund III concluiu a aquisição de uma participação de controle no Grupo MPR.

De acordo com o relatório divulgado pelo Alothon Group, as principais atividades comerciais do Grupo MPR são através de sua empresa CNA. A CNA é uma das principais fabricante brasileira de produtos de limpeza à base de álcool e bens de consumo relacionados. Os termos da transação não foram divulgados.

Com sede em São Paulo, a CNA fabrica os produtos das marcas líderes Zulu, Zumbi e Coperalcool, distribuídas em mais de 4.300 lojistas. Já a Alcool Ferreira tem uma capacidade de destilação anual de 30 milhões de litros de álcool de alta qualidade que é utilizado nas indústrias de cosméticos, alimentar, química e farmacêutica.

Sobre o Grupo MPR

Segundo o Grupo MPR, a empresa atua buscando oportunidades, implementando investimentos e gerando riqueza de forma sustentável, integrada e eficiente. O grupo é formado por empresas que englobam negócios no setor de consumo (CNA – Companhia Nacional de Álcool) e industrial (AF – Álcool Ferreira). O Grupo tem sua sede localizada no município de Barueri em São Paulo.

Leia mais  IPO Kalunga vem aí: confira mais informações sobre a oferta

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  5 fundos imobiliários para investir em Outubro 2019
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

O Bradesco BBI elevou a recomendação para ação da Petrobras

Márcia Alves

“É hora de vender ações da Santos Brasil”, diz Bradesco

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

De R$ 10 para 1: Bradesco espera “pouso forçado” para ações da Gol

Leonardo Bruno

Descubra o plano da XP para liderar o mercado brasileiro até 2026

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário