Nesta terça-feira, 09, a Suno Research divulgou um relatório com a análise aprofundada da companhia Eletromidia (ELMD3) e sua IPO. Confira se vale a pena participar desta Oferta Pública Inicial de ações, da empresa que é líder do setor de mídia OOH em território nacional.
Sobre a IPO da Eletromidia
A companhia de tecnologia tem sua listagem prevista no segmento Novo Mercado, o maior nível de governança da B3 (B3SA3). Nesse sentido, a listagem deve ocorrer através do ticker ELMD3.
Vale lembrar que a estreia tem a característica oferta inicial, com cerca de 42.557.232 ações ordinárias, sem considerar as ações de lotes suplementares e adicionais. Destas, 39.303.762 ações são ordinárias, ou 92% do total, lançadas na oferta primária. Enquanto isso, a oferta secundária conta com 3.253.470 ações ordinárias, ou 8% do total.
Este perfil de oferta mostra que os acionistas da companhia não estão muito interessados em abrir mão de suas ações, o que é bem visto pelo mercado. Além disso, a maior parte do montante está destinada ao caixa da Eletromidia na IPO, o que pode abrir margens para investimentos e crescimento.
Em suma, a faixa indicativa do preço por ação ficou entre os valores de R$ 17,81 e R$ 23,00. Certamente não é o valor final, e pode sofrer alterações positivas ou negativas.
Sobre a companhia
A Eletromidia existe desde 1993, mas há alguns anos vem expandindo e promovendo novas aquisições, o que a colocou no radar dos investidores. Sua presença aumenta no país, já estando em 18 estados, que lhe conferem uma audiência aproximada de 22 milhões de pessoas diariamente. Este montante representa algo em torno de 10% da população brasileira no ano passado.
Dadas as informações acima, o resultado não poderia ser outro, hoje a Eletromidia, candidata ao IPO, é líder no segmento de mídia OOH no Brasil.
O que indicam os especialistas sobre a participação na IPO da Eletromidia?
Ao longo do relatório emitido, a Suno reafirma a boa atuação e avanços da companhia, bem como demonstra gostar do seu modelo de negócios. Ainda afirma que a candidata ao IPO, Eletromidia, possui boa receita recorrente, baixa necessidade de capital e pontos fortes relevantes.
Entretanto, os pontos positivos parecem não ser o bastante ainda. Dessa forma, a Suno diz acreditar que “o preço médio da faixa indicativa não condiz com o crescimento e a rentabilidade esperados no futuro”. Por fim, também ganha destaque o risco da indústria com o avanço de soluções digitais, que competem com esta empresa pela atenção do consumidor.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: