A loja online voltada ao segmento decorativo e de móveis, Mobly, protocolou seu pedido de oferta pública inicial junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Este pedido vem próximo à abertura de capital da Tok&Stok, maior concorrente da Mobly no cenário digital.
De acordo com o documento, a intenção da companhia com a candidatura é fortalecer seu capital de giro. Além disso, promover o financiamento da estrutura de capital, de marketing e publicidade, da expansão de novas lojas e centros de distribuições e desenvolvimento, entre outros.
Dessa forma, o processo deve ocorrer a partir das ofertas primária – quando os recursos se voltam ao caixa da companhia e secundária – quando os próprios sócios vendem suas ações.
Os coordenadores da emissão serão o banco Morgan Stanley, com papel principal, e o banco Bradesco BBI.
Sobre a Mobly
Em primeiro lugar, segundo a própria companhia, trata-se da detentora de aplicativo que lidera o segmento de decoração. Sendo assim, sua plataforma conta com cerca de 925 mil clientes ativos, conforme divulgado em 30 de setembro.
Sua ampla fatia de mercado no segmento de decoração e mobiliário está ligada aos marketplaces onde seus produtos estão expostos. Ou seja, na plataforma do MagaLu (MGLU3), do Carrefour (CRFB3), B2W (BTOW3), da Via Varejo (VVAR3) e da Amazon, entre outros.
A Mobly explica que seu foco ante o comércio online é proporcionar uma boa experiência de compra aos clientes. A empresa é adepta de um formato conhecido por omnicanalidade, que busca integrar os compradores com os mais diversos canais da companhia. Dessa forma, a Mobly reporta, pelo menos, 90% de sua receita líquida advinda dos canais digitais nos nove primeiros meses do ano.
Resultados recentes
Ainda na base dos nove primeiros meses de 2020, a varejista reportou um Volume Bruto de Vendas (GMV) no total de R$560 milhões. Por sua vez, a receita registrou um crescimento anual de 39% entre os anos de 2017 e 2019. Por fim, entre janeiro e setembro, a receita da Mobly somou o montante de R$ 421 milhões.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: