Uma empresa diferente de tudo que o Brasileiro já viu, com atuação na jornada do consumidor, trata-se da Mosaico, candidata a IPO neste ano. As companhias que fazem parte do grupo mosaico atuam com a busca e comparação de preços, fazendo ponte entre o consumidor e serviço ou produto. Dessa forma, o grupo é composto por sites já conhecidos pelo mercado, como o Zoom, o Buscapé e o Bondfaro. A grande sacada deste sistema gira em torno da possibilidade de acesso do consumidor ao histórico de preços do produto.
De acordo com o relatório recente emitido pela Nord Research, apenas entre 2017 e 2019 as plataformas somaram cerca de 705 milhões de visitas. Sendo assim, o grupo Mosaico registrou o avanço de 62% no Ebitda e 86% no lucro líquido, muito antes da IPO.
No mesmo sentido, em contraponto às boas perspectivas de crescimento citadas pela Nord, os desafios foram destacados. Estes incluem a concorrência com outras ferramentas de busca e plataformas de e-commerce. Justamente em virtude da constatação do relatório, a casa de análises promoveu sua recomendação para a participação dos investidores IPO da Mosaico.
Por sua vez, a Eleven aponta como promissora a parceria da Mosaico com o BTG Pactual, tendo possibilidade de um e-commerce na plataforma do BTG. Outro ponto positivo é a entrada da companhia em novos segmentos, como o de cashback. Nesse sentido, a Eleven também recomendou a participação na IPO da Mosaico para os investidores.
Sobre a IPO da Mosaico
A companhia terá sua IPO no formato de emissão primária, quando os recursos se destinam ao caixa da empresa, no máximo, 500 milhões de reais. Já a oferta secundária, que se baseia na venda de ações por parte dos acionistas, têm sua ocorrência em, no máximo, 200 milhões de reais.
Em suma, vale destacar que, a partir da emissão secundária, os fundadores controladores da empresa podem abrir mão deste status. Ou seja, a Mosaico pode ter seu controle pulverizado.
Por fim, o valor mínimo para a participação do mercado em relação à oferta é de R$ 3 mil, enquanto o valor máximo é de R$ 1 milhão. A IPO terminou nesta segunda-feira, e a estreia da companhia na B3 (B3SA3) está prevista para o dia 5 de janeiro, sob o ticker MOSI3.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: