Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IPO do Nubank é só especulação ou vai acontecer?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Certamente a possibilidade de abertura de IPO do Nubank tem agitado o mercado de ações e a bolsa de valores. Contudo, os diretores da fintech acreditam que no momento isso não deverá ocorrer.

De fato, o banco digital tem um grande potencial de crescimento e possui vários clientes que utilizam seus serviços. Então, vamos verificar mais alguns dados sobre a empresa e se o IPO acontecerá ou não.

Por que uma IPO do Nubank é tão esperada por investidores?

O IPO do Nubank

Conforme as últimas notícias o Nubank poderia fazer o seu IPO na bolsa de valores. Entretanto, seus diretores disseram que isso poderá não ocorrer no momento, pois a empresa ainda está em fase de crescimento.

Leia mais  Ibovespa realiza lucros após otimismo; Casas Bahia é destaque

Desse modo, fica evidente que provavelmente ela não irá acontecer no momento, mesmo com as expectativas do mercado. Então, a pretensão é de que o banco digital continue crescendo antes de abrir oferta pública inicial.

O Nubank teve sua fundação no ano de 2013 como uma fintech na área financeira. Logo após isso ele cresceu bastante e todos os anos conquista números positivos.

De fato, ele é considerado um dos melhores bancos digitais do país, e possui os cartões roxos como marca registrada. Além disso, sua plataforma e aplicativo possuem poucas reclamações e são referência no mercado.

Então, esse banco se tornou referência e conseguiu um patamar bastante elevado em sua categoria. Pois, a tecnologia permite muitas facilidades e maior rapidez, e os aplicativos são prova disso.

Dessa forma, fica evidente o motivo pelo qual os investidores e o mercado de ações tem esperado ansiosamente pelo IPO. Entretanto, ainda não se sabe quando ele ocorrerá, mas provavelmente não será nesse momento. Portanto, resta aguardar o que será decidido pela fintech.

Leia mais  Selic pode ir a 4% nos próximos meses

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Crise na Bolsa de Valores? Um alerta para a economia brasileira

Autor Convidado

O que acontece com uma nova bolsa de valores no Brasil?

Fernando Américo

Insider? Investidor desembolsa 1,7 milhão de reais em CALL da Petrobrás

Guia do Investidor

Ministro critica “lucro exorbitante” da Petrobras e nega interferência

Rodrigo Mahbub Santana

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual rebaixa recomendação da Vale em meio a tumulto

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário