Guia do Investidor
erros prospeccao
IPOs Notícias

IPO do TradersClub (TRAD3) foi um erro: entenda porque

A (TC/TRAD3) foi uma das favoritas dos investidores da em seu processo de . Afinal, uma companhia feita de investidores para investidores possui todos os elementos para se popularizar entre os especuladores da .

No entanto, a companhia não conseguiu se “firmar” na Bolsa de Valores e acumula uma série de desvalorizações desde então. Se alguns acreditavam que o IPO da companhia foi um erro, o gestor Guilherme Aché, fundador da Squadra afirmou que a companhia não estava pronta para entrar na bolsa de valores! Confira agora mais detalhes!

A TC não estava pronta?

Desse modo, segundo o gestor, a companhia fez parte de uma leva de precoces. Com a explosão de popularidade da Bolsa de Valores em 2020, após as taxas de juros baterem 2% muitas empresas iniciaram seus processos de IPOs, para captar a nova demanda do de capital.

No entanto, estas medidas arrojadas e sem preparo acabaram “queimando o filme” de muitas empresas que aproveitaram a janela para se listar na . E este também foi o caso da TC, segundo Aché.

Abriu-se uma janela em que vieram várias empresas que não estão preparadas, com negócios pequenos e pouco testados”.

Guilherme Aché.

Ademais, Aché ponderou que a gestora acompanha e investe em empresas grandes e que o TC não está nesse grupo. “Mas, pelo pouco que conheço, vejo que era para ter esperado um mais [para abrir capital], criado um pouco mais de raiz, de história e vantagem competitiva”.

Leia mais  Itaú pode “ganhar” R$ 30 bilhões com a XP

Segundo o investidor, alguns IPOs realizados ano passado ficaram parecendo “um negócio super oportunista”. “Não sei exatamente se é o caso da TC, mas em geral esse janela que se abriu trouxe muito aventureiro”, afirmou.

O gestor da Squadra comentou que recebeu o relatório feito pela Empiricus que listava a ação do TC para shortear — ajudando a derrubar o papel em mais de 11% durante um dia —, mas disse que não chegou a ler o documento.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Temporada de Resultados: Confira os principais destaques operacionais da bolsa

Leonardo Bruno

Manipulação de mercado: TC afirma que Empiricus está por trás de acusações

Leonardo Bruno

IPOs brasileiros em queda: como lidar com a incerteza?

Autor Convidado

TC: após vídeo sobre manipulação de mercado, solicita IP na Polícia Federal

Cristiane Luzio Rodrigues

Fuja das bolhas: BTG liga “alerta vermelho” para Enjoei, WestWing, GetNinjas e TradersClub

Leonardo Bruno

Video TC Palhaça: Entenda a polêmica da suposta manipulação de mercado da Traders Club

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário