Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IPO da Elo não é confirmado pelo Banco do Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco do Brasil (BBAS3) informou na noite dessa quinta-feira que ainda não há um estudo conclusivo acerca do IPO da Elo. Portanto, o banco se pronunciou em resposta à matéria do Broadcast sobre tal.

De acordo com o jornal, a Elo deve fazer seu IPO em uma bolsa norte-americana ainda este ano. Contudo, além do BB, o Bradesco (BBDC4) também se pronunciou dizendo que o processo ainda está em estudo.

Entretanto, o portal NeoFeed contatou pessoas próximas à negociação e afirma que a companhia [Elo] fará seu IPO na Nasdaq no último trimestre de 2021. É claro que o assunto não é tão chocante assim pois já um tópico discutido há tempos.

Leia mais  Relatório Cripto: Binance perde na justiça duas vezes; FTX pode voltar; Real Digital não funcionará na Blockchain e mais

De acordo com uma fonte do portal, a ideia, a priori, era fazer o IPO ainda no final de 2020. “Desde a metade do ano passado, criou-se um consenso entre os três acionistas que o IPO seria o caminho”, disse a fonte. E completou dizendo que “teve um momento, entretanto, em que o BB ficou mais lento para seguir com o IPO”.

Os sócios da Elo

A Elo é controlada pela Elopar, que por sua vez está sob o comando do Bradesco (50,1%) e Banco do Brasil (49,99%). O restante pertence a próprio Bradesco (6,14%) e Caixa (36,88%). Tais participação estão sujeitas às emissões de cartões das instituições.

Quem emite mais ganha uma fatia maior do negócio. Portanto, com o auxílio emergencial, a Caixa acabou emitindo muito mais cartões. Dessa forma, estima-se que a instituição agora detém 41,4% da Elo.

De acordo com um banqueiro, a Elo pode atingir um valuation de US$ 7 bilhões. Hoje, a empresa possui 180 milhões de cartões, é aceito em 11 milhões de estabelecimentos e R$ 300 milhões bilhões transacionados em 2020.

Leia mais  Bancões fecham milhares de agências e demitem em massa

Por fim, vale dizer que a Elo ainda busca um novo presidente após Eduardo Chedid sair para o PicPay.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa: +2 mil pontos, 128,8 mil. Vale impulsiona.

Rodrigo Mahbub Santana

Banco do Brasil eleva expectativas para o PIB

Márcia Alves

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Não compre ações da Petrobras, recomenda Bradesco

Márcia Alves

Banco do Brasil (BBAS3) é destaque no setor em 2023

Mateus Sousa

Goldman Sachs muda visão sobre Bradesco para neutra

Guia do Investidor

Deixe seu comentário