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IPO Fogo de Chão: Fogo Hospitality prepara listagem na bolsa americana

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Uma importante companhia brasileira está prestes a voltar a figurar na principal bolsa de valores. A Fogo Hospitality, controladora da marca Fogo de Chão e hoje com sede em Plano, no Texas, prepara um IPO na NYSE! Confira agora mais detalhes!

De volta a bolsa dos EUA: o IPO da Fogo de Chão

Assim, a companhia enviou a SEC (a comissão de valores mobiliários americana) a documentação necessária para dar entrada em um pedido de listagem em bolsa (IPO).

Os documentos enviados à SEC falam numa oferta de US$ 100 milhões, mas esse é um valor apenas provisório, enquanto o tamanho da operação não está definido. A expectativa é que a oferta saia ainda este ano. O ticker da ação vai ser o mesmo usado anteriormente: FOGO.

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Desse modo, a Fogo de Chão deve voltar ao mercado de capitais americano após 3 anos sem negociações em bolsa. A Fogo de Chão foi criada no Brasil em 1979 pelo empresário Arri Coser e, 18 anos depois, levou o conceito de churrascaria brasileira aos Estados Unidos. Depois de trocar de mãos diversas vezes, a empresa foi adquirida em 2018 pela gestora Rhône Capital, que pagou US$ 560 milhões (incluindo a dívida) e tirou a companhia da bolsa. Naquele momento, a Fogo de Chão tinha 38 restaurantes nos Estados Unidos e 9 no Brasil.

Churrasco brasileiro… sem muito Brasil

Apesar de se apoiar na imagem de “churrascaria brasileira” atualmente, as operações da empresa no Brasil representam apenas 3% do negócio. Afinal, a rede tem hoje 46 restaurantes nos EUA e 7 no Brasil e, através de franquias, mais 5 unidades no México e 2 no Oriente Médio.

Assim, a volta da empresa para bolsa, tem como objetivo, aumentar a rede para 300 restaurantes só nos Estados Unidos nos próximos 20 anos. Além de contar com mais 250 unidades em franquias internacionais. Além disso, a empresa também planeja usar os recursos do IPO para pagar parte de sua dívida de US$ 344 milhões.

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Por fim, a churrascaria estima que vai crescer 15% ao ano a partir de 2022. Na pandemia, a Fogo de Chão investiu no delivery, em um serviço de buffet ao ar livre, expandiu o catering e renegociou aluguéis.


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