Mais um IPO na B3 que disparou logo em sua estreia: Mosaico (MOSI3). A companhia dona de sites de conteúdo e originação de vendas subiu mais de 95% logo em seu primeiro dia de negociação. Entretanto, não para por aí, porque demanda institucional na oferta passou de 20x o book.
Dessa forma, a Mosaico levantou R$ 1,2 bilhão. Assim como outras empresas tech, a dona da Buscapé decolou, como a Méliuz (+250%), Enjoei (+130%) e Neogrid (+87%) desde seus respectivos IPOs. Além disso, só no varejo, a demanda passou dos R$ 10 bilhões, com 18 mil pessoas físicas pondo ordens em seus home brokers.
Assim sendo, a oferta da Mosaico saindo no topo da faixa de preço avaliou a empresa em R$ 2,5 bi, saindo a um múltiplo EV/sales de 6,5x. Mas por que tanta afobação pelas ações da companhia?
A disparada da Mosaico
De acordo com gestores que participaram da oferta, o anúncio de que a Mosaico irá entrar no negócio de cashback rendeu um valuation de R$ 4,2 bi na bolsa.
A Mosaico fez acordo operacional com o BTG Pactual (BPAC11) para oferecer cashback em seus sites por meio de uma digital wallet e contas operadas pelo banco, num modelo de co-branding. Além disso, o BTG irá oferecer serviços financeiros e bancários aos usuários dos sites da companhia e criar um marketplace dentro do BTG+.
Dessa forma, e negócios com o maior banco de investimentos da América Latina tem potencial de transformação para a Mosaico. De fato, o take rate diminuirá devido cashback, mas o crescimento na recorrência de compra de compensar a perda.
E, além disso, o cashback permitirá que a Mosaico (MOSI3) salve os dados dos usuários em sua plataforma. Isto é, já que os usuários e possíveis compradores terão que navegar em seus sites de forma logada.
Fonte: Brazil Journal
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