A possível oferta pública inicial de ações (IPO) do PicPay ganhou mais um forte indício de que está a caminho de acontecer.
De acordo com a coluna Broadcast, do jornal O Estado de São Paulo, a fintech fez a contratação do Banco BTG Pactual (BPAC11) para ser coordenador da oferta. Por outro lado, os outros bancos que formarão o sindicato ainda serão escolhidos.
Além disso, o PicPay não definiu qual será o local para realização de seu IPO. Nesse sentido, a fintech está avaliando se realiza o processo na Nasdaq, a Bolsa dos EUA, reconhecida por atrair empresas de tecnologia, ou se faz a operação na B3, a Bolsa brasileira, que ultimamente vem provando que as empresas tech podem aproveitar a oportunidade em solo nacional.
Em entrevista no fim de janeiro, o CEO do PicPay, José Antônio Batista, foi questionado a respeito da chance de fazer um lançamento de IPO. Em resposta, o executivo disse o seguinte:
“Desde 2017, [o PicPay] vem conversando com bancos sobre um possível IPO, que é o caminho natural e que em algum momento pode acontecer”.
José Antônio Batista, CEO do PicPay, para o portal NeoFeed.
PicPay: Outras informações recentes
Durante a mesma entrevista, o executivo do maior aplicativo de pagamentos do Brasil deu um panorama dos próximos passos que a fintech planeja dar.
Em resumo, o PicPay pretende promover uma ampliação em várias de suas esferas. Por exemplo, a empresa busca aumentar o seu número de funcionários, com destaque para a sua área de tecnologia. E esse detalhe não é a toa, afinal, também existem planos para ampliações na funcionalidade da plataforma. Entre as novidades, a fintech lançará as áreas de publicidade, empréstimos e investimentos em seu app.
Além disso, a empresa de pagamentos possui o objetivo de alcançar 10 milhões de cartões de crédito emitidos até o final do ano.
Por fim, para acompanhar um resumo da entrevista com CEO do PicPay falando sobre os planos futuros, veja a matéria do Guia do Investidor com os principais destaques. Para conferir, acesse aqui.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: