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Se você já é um investidor um pouco mais experiente, tenho certeza que já ouviu falar do popular Remessa Online em algum momento. A plataforma é uma das principais maneiras de realizar transferências internacionais, por isso, rapidamente caiu nas graças dos investidores globais. Assim, não é estranho quando surge a dúvida: o IPO Remessa Online poderia se tornar realidade?
O planejamento da companhia
A fintech representa muito bem sua categoria. Afinal, uma fintech pode ser definida exatamente como uma solução digital, e a Remessa Online faz isso muito bem. Por isso, existem muitos investidores preparados para abrir os cofres para a empresa. Assim, a Remessa Online espera anunciar ainda neste ano mais uma rodada de investimentos, em meio a um forte ritmo de crescimento, disse o diretor de estratégia da fintech, Alexandre Liuzzi.
Desse modo, o diretor estima que a ordem deve alcançar a impressionante marca de R$ 250 milhões. Apesar de alta para uma rodada de investimento, a companhia já provou seu sucesso no ano passado, quando levantou 110 milhões de reais em uma rodada liderada pelo Kaszek Ventures, com participação dos fundos Bewater Ventures e Kevin Efrusy.
IPO Remessa Online? Uma realidade, mas não para agora
No entanto, ainda é difícil enxergar uma listagem em bolsa, pelo menos no curto prazo. Pelo menos esta é a visão do diretor da companhia. Liuzzi disse que a fintech já tem tamanho para se tornar uma empresa listada em bolsa. Contudo, essa possibilidade ainda não está sendo considerada para o curto prazo. No entanto, a empresa trabalha com planejamento para estar pronta para uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
A plataforma ainda está se firmando, principalmente se lembrarmos, que seus maiores concorrentes não estão para brincadeiras: os bancos.
Por isso, não é estranho o planejamento da empresa, dar prioridade a uma expansão rápida da fintech, e neste ponto, as rodadas de investimentos serão essenciais. Assim, no primeiro trimestre a Remessa Online registrou um salto de 130% nas receitas totais frente ao mesmo período do ano anterior e quer fechar 2021 com uma alta de 150% ante 2020.
“Esperamos transacionar mais de 14 bilhões de reais apenas em 2021”, afirmou o executivo, também cofundador da plataforma, o que representaria um salto frente aos 6 bilhões de reais de 2020.
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