Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IPO Rio Alto Energia tem faixa de preço definida

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com negócios voltados para a geração renovável e comercialização de eletricidade, a Rio Alto Energia estima movimentar cerca de R$ 805 milhões em seu IPO. De acordo com o prospecto preliminar da companhia, a faixa indicativa de preços está entre BRL 15,87 e BRL 20,63.

Além disso, a data de pricing é em 26 de abril, conforme o cronograma do IPO mostra.

A Rio Alto Energia prevê a oferta inicial de 44,1 milhões de ações. Contudo, há a possibilidade de ampliar a oferta em 20% com ações adicionais e em mais 15% com um lote suplementar.

De acordo com a companhia, os recursos do IPO teriam dois destinos centrais. Dessa forma, cerca de 90% seria para investimentos em ativos de geração de energia solar em construção e desenvolvimento. Além disso, os outros 10% restantes seriam para reforço de caixa e projetos futuros.

Os planos da Rio Alto

Hoje, a Rio Alto Energia possui três usinas solares em operação, na Paraíba, somando 93 megawatts em capacidade. Contudo, possui outros empreendimentos em construção que agregariam mais 136 megawatts. Além disso, possui alguns projetos para usinas solares em Pernambuco e Paraíba que totalizariam 1,5 gigawatts.

De acordo com a Rio Alto Energia, seu objetivo é vender a produção dos empreendimentos em construção no mercado livre de energia. Dessa forma, vender para grandes indústrias negociam os contratos de energia diretamente com as empresas elétricas.

Assim sendo, já possui contratos com a estatal Copel com duração de 15 anos e início a partir de 2022/2023. Além disso, assinou mais dois contratos, com a Furnas e Tradener, totalizando um volume de 45,8 megawatts médios com prazo de 15 anos,

“O preço médio (média simples) para os primeiros 10 anos de suprimento no âmbito dos dois PPAs [contratos] acima mencionados fica acima de 135 reais/MWh, patamar que a companhia acredita poder assegurar capacidade de oferecer retornos atrativos aos acionistas.”

disse a Rio Alto.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário