Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IPO da Vero, provedora de internet, é cancelado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia Vero, investida pela Vinci Partners, cancelou seu IPO (oferta pública inicial de ações, da sigla em inglês). De acordo com a companhia, a decisão se dá frente as “alterações nas condições atuais dos mercados de capitais brasileiro e internacional”. Dessa forma, vale lembrar que a provedora de internet já havia adiado seu IPO em outubro do ano passado.

Entretanto, o cenário de risk-off – onde prevalece a aversão ao risco – nos mercados fez com que as cotações de diversas empresas caíssem na época. Até mesmo ações do mesmo segmento que a Vero, como a Unifique e a Brisanet, sofreram quedas expressivas. Desde suas respectivas aberturas de capital, as ações das companhias caíram, respectivamente, 70,19% e 33,49%. Além disso, para dar mais um exemplo, as ações da Desktop já caíram cerca de 39% desde seu IPO.

Leia mais  XP fará IPO na Nasdaq, com precificação em dezembro

Esta é a primeira desistência em 2022. Contudo, em 2021 vimos uma série de desistências devido às mudanças no cenário doméstico e internacional. Podemos citar, por exemplo, as pressões inflacionárias, o ciclo de alta de juros e, é claro, as preocupações constantes com a Covid-19.

A companhia nasceu de uma fusão entre pequenas provedoras de internet com atuação no interior de Minas Gerais. Hoje, a Vero é uma das mais populares provedoras de internet do Brasil, atuando no segmento deste 2019.

Assim sendo, vale destacar que o objetivo da companhia era captar R$ 1 bilhão em uma oferta com tranches primária e secundária. Todavia, o lote principal seria inteiramente primário. Isto é, se e somente se houvesse demanda para um lote suplementar, haveria uma oferta secundária. De acordo com a Vinci Partners, os recursos do IPO da Vero seriam usados para permitir a expansão orgânica e inorgânica (por meio de aquisições) da companhia.

Nos siga no Google News
Leia mais  IPO do PicPay vem aí: saiba mais informações

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Telegram quer IPO e valuation de US$ 30 bilhões

Márcia Alves

MRV que se cuide? IPO da incorporadora Pacaembu vem ai

Leonardo Bruno

Oportunidade ou Furada? Queda de 80% desde IPO marca ações da Petz

Leonardo Bruno

IPOs irão voltar para a B3?

Leonardo Bruno

Seca de IPOs vai terminar em 2024? Confira as candidatas

Leonardo Bruno

IPOS 2024: Eles finalmente irão voltar?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário