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IPO da Vero, provedora de internet, será adiado

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  • Vero adiará IPO devido às condições adversas do mercado;
  • O objetivo da companhia era captar R$ 1 bilhão no IPO;
  • Desse modo, os recursos sustentariam o crescimento via M&A da companhia.

A Vero, uma provedora de internet investida pela Vinci Partners, irá adiar seu IPO (oferta pública inicial de ações, da sigla em inglês). O objetivo da companhia era captar cerca de R$ 1 bilhão para manter seu crescimento através de M&A e também de expansão de redes próprias.

Contudo, o cenário de risk-off – aversão ao risco – no mercado financeiro derrubou as cotações de diversas empresas nas últimas semanas. Até mesmo ações do mesmo segmento que a Vero, como a Unifique e a Brisanet, sofreram quedas próximas a 30%. Isto é, o cenário de risk-off se desenha sobretudo pelo caso da Evergrande na China, do risco de crise energética global e, no âmbito doméstico, pela inflação e juros crescentes. Dessa forma, é compreensível que os investidores migram para ativos de menos riscos.

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A Vero é uma das provedoras de internet mais populares do Brasil, e que desde 2019 vem atuando neste segmento que tanto cresce no território brasileiro. Assim, a companhia nasceu da fusão de pequenas provedoras de internet que atuavam no interior de Minas Gerais.

Assim sendo, com o objetivo de captar R$ 1 bilhão, a Vero faria uma oferta de ações com uma tranche primária e outra secundária. Contudo, o lote principal seria inteiramente primário. Portanto, apenas se houve demanda para um lote suplementar haveria uma oferta secundária. Seguindo sua estratégia de M&A a companhia adquiriu em julho sua 14ª empresa: a Neorede, uma operadora de banda larga de Santa Catarina.

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