Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IPVA 2022 – Veloe disponibiliza parcelamento em até 12 vezes via App

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Iniciativa possibilita que clientes PF da Veloe consigam consultar e pagar os débitos em aberto referentes a multas, IPVA atrasado e licenciamento em até 12x 

Um levantamento feito pela Serasa mostra que, em outubro de 2020, o número de inadimplentes no Brasil chegou a 63,4 milhões de pessoas, o que representa o maior índice desde julho do ano anterior. Com a virada de ano, vêm os custos extras para as famílias como IPVA, material escolar e matrículas nas escolas, o que deve aumentar o endividamento das pessoas ainda mais. Segundo dados da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz — SP), quase um milhão de motoristas estão com o IPVA 2021 em aberto — e em 2022, o valor do imposto deve aumentar em 30% de acordo com estimativas do Exame Invest. Pensando em facilitar o pagamento desses débitos, a Veloe, marca especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas, é a nova parceira da Zapay, plataforma de consulta e pagamento de débitos de veículos.

Leia mais  C6 Bank e Veloe renovam parceria para a oferta do C6 Tag por mais cinco anos

Por meio da parceria, que começa a funcionar em janeiro, os clientes PF da Veloe conseguirão consultar as dívidas junto aos órgãos de trânsito federais (Departamento de Polícia Rodoviária Federal), estaduais (Detran) ou municipais (Prefeituras), incluindo IPVA, multas e licenciamento, e realizar o pagamento por meio do aplicativo, de maneira rápida e fácil. “Essa é uma das novidades que estamos trazendo para nossa base em 2022 e é mais um movimento que faz parte de um dos nossos principais objetivos de negócio: ser uma carteira digital de mobilidade”, afirma Petrus Moreira, superintendente de produtos PF (pessoa física) da Veloe.

Além de tornar mais simples a consulta e o pagamento da quantia em aberto, o cliente ainda conseguirá parcelar esse valor em até 12 vezes no cartão de crédito. Outras modalidades disponíveis por meio da parceria são boleto e PIX. “Queremos facilitar o caminho para os nossos clientes em toda sua jornada e proporcionar novas maneiras de pagar seus débitos e tributos com o Estado é um ponto importante nesse percurso, principalmente porque isso pode impactar diretamente na continuidade do uso do veículo pelo motorista, por exemplo”, comenta Petrus. E assim que o pagamento é aprovado, o comprovante fica disponível dentro do pedido e a Zapay também encaminha via WhatsApp para os usuários.

“O objetivo da Zapay é facilitar a vida do condutor, proporcionando a ele maneiras práticas e seguras de realizar seus pagamentos de débito de trânsito. A ideia é que com uso de tecnologia possamos fazer com que o consumidor ganhe tempo e tenha a comodidade de parcelar seus débitos em mais vezes. A Zapay nasceu para desburocratizar os processos de pagamento com eficiência e agilidade”, ressalta Victor Mahon, diretor de negócios da Zapay.

A Veloe já está presente em todas as rodovias pedagiadas do Brasil e em mais de 700 estacionamentos pelo país e, nesse momento de lançamento, a parceria com a Zapay estará disponível automaticamente para os clientes de 18 dos 26 estados brasileiros (Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), mais o Distrito Federal.

Leia mais  Tag Pedágio Moto: como funciona? Veja as opções disponíveis
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Secretaria da Fazenda de SP notifica 1,5 milhão de devedores do IPVA 2022

Fernando Américo

C6 Bank e Veloe renovam parceria para a oferta do C6 Tag por mais cinco anos

Guia do Investidor

Bradesco Seguros oferece isenção das seis primeiras mensalidades da Veloe

Guia do Investidor

IPVA 2022: Governo de SP triplica desconto; placa final 5 vence na sexta-feira, 14/1

Diego Marques

Tag Pedágio Grátis 2024: Saiba quais são as melhores opções

Victor Rodrigues

Tag Pedágio Moto: como funciona? Veja as opções disponíveis

Victor Rodrigues

Deixe seu comentário