Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Irving Kahn: Quem foi e como ficou bilionário?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O desejo da grande parte dos investidores é reduzir os impactos negativos causados por uma crise. Mas, como se sabe, é preciso ter sempre atenção no mercado, a fim de se preparar para momentos como esse.

Irving Kahn é um investidor usado como influência por muitos, o bilionário criou estratégias para lucrar nas crises. Para saber mais sobre ele e como adquiriu seus bilhões, continue lendo abaixo.

Quem foi Irving Kahn

Mais conhecido como domador de crises, Irving Kahn sobreviveu à períodos tensos como a Segunda Guerra Mundial e a Grande Depressão. Sua trajetória como investidor se iniciou em 1928 e durou até 2015, com seu falecimento.

Considerado uma lenda nos investimentos de valor, Kahn adquiriu seu primeiro emprego em Wall Street, aos 23 anos. Ademais, quando se iniciou o período da Grande Depressão, ele dobrou seus capitais, pois apostou na diminuição dos preços das ações.

Além disso, foi discípulo de Benjamin Graham e com ele aprimorou sua capacidade analítica. Através do seu grande destaque, Irving e Graham fundaram, junto com outros analistas, a New York Society of Security Analysts.

Leia mais  Eleições e volatilidade na bolsa: como investir?

Com mais de 10.000 membros é a instituição de maior sociedade do Instituto CFA. Além disso, Irving Kahn faleceu aos 109 com o mesmo padrão alto de vida, sendo considerado o investidor ativo de maior idade registrada.

Como Irving Kahn se tornou bilionário

Por mais contraditório que possa parecer, um dos maiores negócios de Kahn teve sua ascensão no período da Grande Depressão. Isso deu através da sua certeza de que as ações do mercado cairiam e que valeria a pena investir.

Com isso, ele dobrou seu capital e se tornou um dos principais especialistas no lucro em momentos de crise. Mas, após conhecer Graham, mudou suas estratégias de especulação por uma abordagem mais fundamentalista.

Ele via as crises como uma oportunidade de comprar ações de empresas abaixo do seu valor intrínseco. Ou seja, seus investimentos eram voltados para ações subavaliadas, com alto potencial de ascensão e fundamentos.

Além disso, era de suma importância o foco a longo prazo para sucesso na lucratividade. Assim, sua estratégia de investimento ficou conhecida como Value Investing.

Leia mais  O que é Investimento Anjo? Entenda o conceito e significado

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Previsão do Ouro para 2021: $3.000, segundo Bank of America
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Qual a melhor casa de análise? Ranking Melhores Casas de Análise 2024

Victor Rodrigues

Preço-alvo da NVIDIA aumenta e pode valer US$1.100

Rodrigo Mahbub Santana

Chegou a hora de investir nas empresas de saúde

Márcia Alves

Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Guia do Investidor

Deixe seu comentário