Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Itaú compra corretora do Paraguai

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Itaú (ITUB4) está finalizando o processo de compra de uma corretora de valores mobiliários do Paraguai intitulada Verbank Securities.

A correta ganhará o nome de Itaú Investe e deverá ter sua consolidação entre os investidores. Segundo fontes do Valor Econômico, a companhia pretende entrar afundo no segmento do atacado, uma vez que já é líder do varejo.

No início desse ano, o Itaú BBA, banco de investimentos do Itaú, teve seu lançamento no Paraguai. Sua entrada no mercado acompanhou o processo de sofisticação das empresas do país. Para alcançar sucesso na nova compra, a instituição levou sua equipe especializada em fusões e aquisições, afirmando o potencial para crescimento no local.

“Queremos ser a maior corretora do Paraguai”, afirma CEO do Itaú

O atual CEO do Itaú Paraguai, André Gailey, afirmou que a negociação faz parte da estratégia de criar a maior corretora do país. Em outras palavras, a transação tem como objetivo atrair mais investidores do exterior. Segundo ele, isso impulsionará a formação de um mercado secundário de renda fixa.

Além disso, ele comenta que a atuação poderá começar de maneira acelerada. Isso ocorrerá porque já existe uma plataforma estruturada para inícios das operações e o trabalho de um time altamente qualificado.

Por meio da tecnologia e expansão do mundo digital, o executivo aposta em uma inclusão financeira maior, com a entrada de mais clientes, incluindo pessoa física. Ademais, o executivo comentou que essa é a oportunidade de ligar a ponta entre emissores e compradores, além de alavancar as negociações de pessoa física no mercado, uma vez que não existem muitas oportunidades no Paraguai nesse quesito.

Leia mais  Itaúsa (ITUB4) conclui investimento na CCR

Por fim, é importante ressaltar que nesse ano, o Itaú atuou em duas emissões de título externas da Tigo, empresa de telefonia e o governo paraguaio. Além disso, no ano passado, a instituição financeira colaborou com a formação de um instrumento de dívida focado no projeto chamado “Rutas 2 y 7”, conhecida como uma das maiores obras de infraestrutura do Paraguai.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Itaú quase desbanca Petrobrás em pagamento de dividendos

Rodrigo Mahbub Santana

IPO do Madero (MDRO3) volta a radar após controle de dívida

Paola Rocha Schwartz

Itaúsa tem lucro líquido de R$ 3,46 bilhões no 4T23

Márcia Alves

Itaipu se torna maior produtora de energia renovável do mundo

Márcia Alves

Deixe seu comentário