O executivo Fabio Bruggioni está deixando a Telefônica na Espanha para ser o novo head de cartões do Itaú (ITUB4) segundo fontes do Brazil Journal. Dessa forma, o banco terá um executivo com forte background em venture capital à frente de umas de suas principais linhas de negócios. Dessa forma, Carlos Formigari, que liderava a área agora assumirá o marketplace do Itaú.
Bruggioni era VP de Global Consumer na Telefônica desde o segundo trimestre de 2018. Portanto, era responsável pela transformação digital da companhia e pelos produtos digitais B2C. Desse modo, atendia os principais mercado de atuação da companhia, isto é, Alemanha, Brasil, Espanha e Reino Unido. Além disso, também era sua responsabilidade manter as relações da companhia com outros empresas digitais, como o Google.
Dessa forma, a posse do cargo por Bruggioni mostra como, talvez, o Itaú esteja buscando uma aceleração em sua transformação digital. Isto é, trazendo executivos com background sólido no assunto. Além disso, vale destacar que o executivo irá se reportar a André Sapoznik, membro do comitê executivo e responsável pelo marketing, meios de pagamento e consumer finance.
Por fim, vale destacar também que Bruggioni começou sua carreira na RBS Digital e foi sócio fundador da e-bricks. A e-bricks é uma gestora de venture capital que, por meio da liderança de Bruggioni, aportou na Wine há oito anos.
O terceiro trimestre do Itaú
Durante o terceiro trimestre deste ano, o Itaú somou um lucro líquido recorrente de R$ 6,779 bilhões. Dessa forma, houve um crescimento de 34,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Assim sendo, com o aumento do lucro, o ROAE (retorno sobre o patrimônio líquido) da companhia atingiu 19,7% no trimestre. Além disso, em relação à carteira de crédito do banco, a mesma somou R$ 962 bilhões. Portanto, cresceu 5,9% na base anual.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: