Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Itaú (ITUB4) vai estimular migração para os cartões virtuais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Itaú (ITUB4) é líder no mercado de cartões de crédito no Brasil. Isto é, com mais de 38,2 milhões de unidades e quase 30% do volume processado.

Desse modo, agora quer capitanear uma mudança significativa na relação do brasileiro com esse instrumento.

Nesse sentido, o banco vai lançar uma campanha de marketing para incentivar os clientes a aderirem aos cartões virtuais e outras formas de pagamentos digitais, aposentando o plástico.

Assim sendo, o cartão físico continuará disponível para quem quiser. Mas o foco é estimular o consumidor a abraçar de vez essas novas formas de pagamento. Isto é, consideradas mais fáceis, rápidas e seguras — e que ganharam impulso na pandemia.

De acordo com o Itaú, o número de transações realizadas com cartões virtuais cresceu 296% até o momento em 2022. Isto é, na comparação com o mesmo período de 2021, com uma alta no faturamento de 190%.

Leia mais  Para o Itaú BBA, preços da Petrobras estão em linha com paridade internacional

Além disso, no primeiro trimestre do ano, o valor transacionado utilizando pagamento por aproximação cresceu 375%. Isto é, considerando as carteiras digitais, como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, além do pagamento com cartão físico com tecnologia NFC.

Dessa maneira, desde 2015 o Itaú oferece a opção de cartão virtual para seus clientes de serviços contínuos, como assinaturas, serviços de transporte e delivery.

Assim, agora que todos os modelos de celular já possuem a tecnologia NFC e que todas as “maquininhas” de cartão também já aceitam esse tipo de operação por aproximação, a ideia é que o cliente concentre pagamentos no smartphone.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Taxa do empréstimo pessoal sobe 1,04% em Abril e cheque especial permanece estável
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado Oscila: alta do minério impulsiona Vale e Fusão Azul-Gol avança

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Itaú quase desbanca Petrobrás em pagamento de dividendos

Rodrigo Mahbub Santana

Itaú estreia filme criado e dirigido por Madonna por cachê de R$ 60 mi

Márcia Alves

Deixe seu comentário