Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Itaú (ITUB4) bate recorde de venda de Dólar e Euro em espécie para clientes em fevereiro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As oscilações do câmbio em fevereiro — e a retomada das viagens ao exterior — levaram a uma alta na procura por dólar e euro em espécie, com as compras das duas moedas por clientes Itaú Unibanco (ITUB4) alcançando o maior patamar desde o início da pandemia.

A venda de dólar em espécie pelo banco cresceu 108% no mês em relação a dezembro, quando foi registrado o pico anterior; na comparação com fevereiro de 2021, o aumento é gigantesco: quase 13 vezes maior.

O euro segue caminho semelhante: as vendas da moeda em espécie foram 105% maiores em fevereiro na comparação com dezembro, e quase 22 vezes maiores que o mesmo mês do ano passado.

Em fevereiro deste ano, o dólar em espécie representou cerca 65% do total comprado no Itaú; os outros 35% correspondem às vendas de euro (o banco comercializa as duas moedas em espécie, que representam cerca de 95% do mercado de moeda estrangeira).

Clientes Itaú podem realizar a compra de moeda estrangeira via app, com fechamento da taxa de câmbio no momento da transação, e efetuar a retirada de dólar e euro em espécie em caixas eletrônicos exclusivos do Banco24Horas Moeda Estrangeira, disponíveis atualmente em pontos autorizados da cidade de São Paulo. O processo também pode ser realizado na rede de agências Itaú habilitadas.

Leia mais  Itaú Unibanco aprova pagamento de Juros sobre o Capital Próprio de R$ 0,2693 por ação

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ibovespa aproveita "calmaria internacional" para voltar a subir; Confira os destaques da bolsa
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Itaú alerta que ciclo de queda pode terminar antes do previsto

Paola Rocha Schwartz

Itaú quase desbanca Petrobrás em pagamento de dividendos

Rodrigo Mahbub Santana

A Rede D’Or confirmou R$ 300 milhões no pagamento de JCP 

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário