Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Itaú Unibanco (ITUB4) lança serviço que ajuda o cliente a vender veículo financiado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Itaú Unibanco (ITUB4) lançou um novo serviço que auxilia os clientes a venderem veículos que ainda estão com financiamento ativo junto ao banco.

Com a venda valorada, os clientes que identificarem que não conseguirão mais honrar o valor das parcelas podem solicitar o suporte do Itaú na venda do veículo, mediante análise, para quitar o valor do empréstimo e, caso a venda supere o valor da dívida, ainda receber o valor da diferença após a negociação.

Em fase de testes desde o início de 2021, a venda valorada já realiza cerca de 80 operações por mês. Agora, com o lançamento oficial, a estimativa é que sejam vendidos 300 carros por mês pelo serviço.

Em mais de 80% dos casos, a venda do veículo acontece em até um dia. “Com a venda valorada, o cliente não precisa se preocupar em anunciar o veículo ou com qualquer burocracia no momento da venda, além de contar com a segurança de ter uma instituição intermediando a negociação em um processo totalmente gratuito”, afirma Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco.

Como funciona?

A possibilidade de venda valorada pode ser oferecida para clientes que entram em contato com o Itaú para renegociar o financiamento de veículos, caso identifiquem que não conseguirão mais honrar o valor das parcelas.

Leia mais  Impressionou? Itaú lucra R$ 9,4 bilhões no 4T23

O contato pode ser feito por diferentes canais: Central de Atendimento, site ou pelos escritórios de cobrança autorizados.

Se fizer sentido para o perfil e momento do cliente, ele pode se tornar elegível para receber uma proposta de venda valorada.

Caso o cliente esteja de acordo, o banco coleta as informações do veículo e repassa para a Mais Que Cliente, empresa parceira responsável por intermediar a realização da vistoria do carro, que pode ser feita de forma 100% online, além de realizar o anúncio e operacionalizar a venda.

Todo o procedimento é realizado por meio do iCarros Club, plataforma exclusiva para lojistas e concessionários, que oferece um canal digital para compra e venda de veículos seminovos espalhados por todo o Brasil.

“Como temos uma grande rede de lojas independentes parceiras conectadas ao iCarros Club e interessadas em adquirir os veículos usados para repasse, as vendas geralmente ocorrem em até cinco dias, mas em alguns casos pode ser concluída em poucas horas”, diz Daniel Nunes Romero, CEO do Grupo DNR, responsável pela Mais Que Cliente.

Leia mais  BOVB11: Bradesco lançará ETF do Ibovespa

Após a conclusão da venda, além de ter o valor do financiamento quitado sem nenhum ônus, o cliente pode receber um dinheiro extra, referente à diferença entre o valor do empréstimo e da venda, caso o montante do negócio seja maior que o saldo devedor.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Nubank adquire Hyperplane do Vale do Silício

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa fecha em queda e novo recorde do dólar blue: Confira ao resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa fecha em queda puxado pela Vale

Rodrigo Mahbub Santana

Itaú faz proposta para o governo cortar R$ 145 bilhões em gastos

Márcia Alves

Ibovespa fecha em alta e Taxa Selic mantida em 10,5%: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Itaú considera novo pagamento de dividendos, diz presidente

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário