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O Itaú Unibanco (ITUB4) lançou um novo serviço que auxilia os clientes a venderem veículos que ainda estão com financiamento ativo junto ao banco.
Com a venda valorada, os clientes que identificarem que não conseguirão mais honrar o valor das parcelas podem solicitar o suporte do Itaú na venda do veículo, mediante análise, para quitar o valor do empréstimo e, caso a venda supere o valor da dívida, ainda receber o valor da diferença após a negociação.
Em fase de testes desde o início de 2021, a venda valorada já realiza cerca de 80 operações por mês. Agora, com o lançamento oficial, a estimativa é que sejam vendidos 300 carros por mês pelo serviço.
Em mais de 80% dos casos, a venda do veículo acontece em até um dia. “Com a venda valorada, o cliente não precisa se preocupar em anunciar o veículo ou com qualquer burocracia no momento da venda, além de contar com a segurança de ter uma instituição intermediando a negociação em um processo totalmente gratuito”, afirma Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco.
Como funciona?
A possibilidade de venda valorada pode ser oferecida para clientes que entram em contato com o Itaú para renegociar o financiamento de veículos, caso identifiquem que não conseguirão mais honrar o valor das parcelas.
O contato pode ser feito por diferentes canais: Central de Atendimento, site ou pelos escritórios de cobrança autorizados.
Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.
É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.
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Se fizer sentido para o perfil e momento do cliente, ele pode se tornar elegível para receber uma proposta de venda valorada.
Caso o cliente esteja de acordo, o banco coleta as informações do veículo e repassa para a Mais Que Cliente, empresa parceira responsável por intermediar a realização da vistoria do carro, que pode ser feita de forma 100% online, além de realizar o anúncio e operacionalizar a venda.
Todo o procedimento é realizado por meio do iCarros Club, plataforma exclusiva para lojistas e concessionários, que oferece um canal digital para compra e venda de veículos seminovos espalhados por todo o Brasil.
“Como temos uma grande rede de lojas independentes parceiras conectadas ao iCarros Club e interessadas em adquirir os veículos usados para repasse, as vendas geralmente ocorrem em até cinco dias, mas em alguns casos pode ser concluída em poucas horas”, diz Daniel Nunes Romero, CEO do Grupo DNR, responsável pela Mais Que Cliente.
Após a conclusão da venda, além de ter o valor do financiamento quitado sem nenhum ônus, o cliente pode receber um dinheiro extra, referente à diferença entre o valor do empréstimo e da venda, caso o montante do negócio seja maior que o saldo devedor.
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