Guia do Investidor
Itausa2
Notícias

Itaúsa (ITSA4) quer comprar até 12 empresas nos próximos 5 anos

O CEO da Holding Itaúsa (ITSA4), Alfredo Setúbal, disse em apresentação anual a que o banco de investimento está monitorando e pretende comprar até 12 nos próximos anos.

Segundo o presidente-executivo, o interesse será para empresas com possibilidade de crescer, gerem caixa, paguem e alinhadas com valores de governança e socioambientais da Itaúsa (ITSA4). Nessa linha, outras características são foco em companhias no Brasil e que permitam entrada no bloco de controle, possuindo influência sobre a gestão.

“Até uns anos atrás, a gente tinha um portfólio estático e não éramos vistos pelos bancos de investimento e pelos gestores de private equity como investidores. Agora, a gente entrou no circuito”, disse o presidente-executivo.

Inclusive, Setúbal adiantou que a companhia possui de 18 a 20 processos em andamento e tem expectativa de que dois ou três se tornem investimento. Contudo, não significa que o processo de aquisição da Itaúsa (ITSA4) será necessariamente realizado em 2020.

Além disso, os investimentos serão na faixa de R$ 1,5 a 2 bilhões em diferentes setores como educação, saúde, e energia limpa.

Por outro lado, o CEO já adiantou que a Itaúsa (ITSA4) não pretende comprar empresas no exterior, nem startups e fintechs. Dessa maneira, fica a cargo do (ITUB4) o que for do setor financeiro.

Leia mais  Ministro afirma que bioeconomia deve ser prioridade no país

Nesse sentido o executivo reforça que os investimentos não se caracterizam como diluição, mantendo o (ITUB4) como ativo relevante.

“Vemos o como um grande ativo da Itaúsa. Não queremos diluição relevante. O banco vai passar por essa onda de digitalização e vai sair fortalecido, com participação grande de nos próximos anos”, completou Alfredo Setúbal.

Itaúsa (ITSA4) pode transformar investimentos em dividendos

Considerando as características das empresas procuradas pela Itaúsa (ITSA4), Alfredo Setúbal disse não ter pressa em encontrar esses para investir nos próximos anos. Caso não seja possível fazer o investimento, a holding pretende manter os ativos que possui e distribuir mais dividendos.

dizer que a Itaúsa (ITSA4) possui em portfólio participação, além do banco Itaú (ITUB4), nas companhias Alpargatas (ALPA4), Duratex (DTEX3), NTS S.A. e mais recentemente a Copagaz, que ainda precisa de aprovação pelo CADE.

Para conferir a apresentação aos investidores, acesse aqui.

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Queda de 1,6% ofusca lucro de R$ 7,436 bilhões no resultado 2T22

Leonardo Bruno

Inscrições abertas para o Programa Trainee Itaú Unibanco 2023

Guia do Investidor

As melhores da semana: confira a carteira recomendada pela Warren

Leonardo Bruno

Time de peso: Tebet tem ex-CEOs de Itaú, Sabesp, Natura e grandes nomes na Economia

Fernando Américo

Investimentos em crédito privado bateram recordes positivos

Guia do Investidor

Oportunidades históricas que não podemos perder

Autor Convidado

Deixe seu comentário